Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Bruno Covas está com novos pontos de câncer no fígado e nos ossos

Publicado em: 16/04/2021 18:53

 (Foto; Rovena Rosa/Agência Brasil)
Foto; Rovena Rosa/Agência Brasil
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), está com novos pontos de câncer localizados no fígado e nos ossos. O político foi internado no Hospital Sírio-Libanês na última quinta-feira (15), para a realização de exames de controle que confirmaram a presença da doença.

De acordo com o boletim médico, o prefeito está clinicamente bem e apto para continuar com as atividades pessoais e políticas. Bruno Covas tem alta prevista para o início da semana, após completar as etapas atuais do tratamento.

A quimioterapia e a imunoterapia estão previstas para sábado (17). As informações foram divulgadas em um boletim médico e compartilhadas nas redes sociais do prefeito.

No Instagram, Bruno Covas afirmou que não vai abaixar a cabeça. %u201CVou seguir lutando. Ainda tenho muito trabalho a fazer. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. Rezas, orações, pensamentos positivos que recebo de todos os cantos me fazem mais forte nessa batalha%u201D, comentou o político.

Covas está em tratamento contra o câncer desde outubro de 2019, quando foi diagnosticado com tumores no esôfago e no estômago. A doença foi descoberta após ser internado para tratar uma doença infecciosa da pele. Também foi revelado que há coágulos em uma artéria no pulmão do prefeito.

Prontamente, o prefeito deu início ao tratamento, por meio de sessões de quimioterapia. Sessões de radioterapia e imunoterapia também foram realizadas. Em junho do ano passado, Covas também foi diagnosticado com Covid-19.

Neste ano, foi iniciada uma nova fase de recursos no combate ao câncer. Exames realizados em fevereiro evidenciaram sucesso da radioterapia no controle da doença no estômago. Ainda, foi detectado o surgimento de um novo nódulo no fígado, que gerou ajuste no tratamento de Covas.

Em 2021, Covas foi reeleito para o segundo mandato à frente da Prefeitura de São Paulo.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL