Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MINISTRO DA JUSTIÇA

Bolsonaro sem máscara: 'Cabe a quem está perto dele se cuidar', diz ministro

Publicado em: 30/04/2021 14:04 | Atualizado em: 30/04/2021 14:14

Anderson Torres assumiu o ministério no fim de março
 (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press 
)
Anderson Torres assumiu o ministério no fim de março (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )
O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, defendeu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) das críticas por não seguir e nem promover as medidas de cuidado e distanciamento social para evitar a contaminação pelo coronavírus, causador da Covid-19.
 
Em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (30), Torres foi questionado se considera que Bolsonaro dá um mal exemplo quando anda sem máscara, promove aglomerações e se posiciona contra as medidas de restrição necessárias para conter a pandemia. 
 
"Sou radicalmente contra as forças de segurança prenderem uma pessoa que está em uma praça pública, andando de bicicleta, vendendo algo na esquina ou surfando no mar”, respondeu o ministro. "Se o presidente sai sem máscara e se expõe, cabe a quem está ali perto dele se cuidar. É um absurdo o chamarem de genocida. É uma covardia, num momento como este, misturar a tragédia com política", defendeu. 

Torres assumiu o Ministério da Justiça no fim de março. Ele é próximo do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filhos do presidente. A entrada dele na pasta foi uma das seis trocas feitas pelo presidente em postos estratégicos do primeiro escalão do governo.

Na última quinta-feira (29), o Brasil alcançou a marca de 401.186 mortos pela Covid-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado. O número de mortos é 13 vezes maior que a média anual de óbitos em acidentes no trânsito.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Resumo da semana: briga por terceira via em 2022, adeus a Paulo Gustavo e vacinação de gestantes
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco