Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PROCEDIMENTO

Bolsonaro afirma que deverá passar por nova cirurgia para corrigir hérnia

Publicado em: 17/04/2021 10:40

Revelação foi dada durante uma conversa com apoiadores na sexta-feira (16) (Isác Nobrega/PR)
Revelação foi dada durante uma conversa com apoiadores na sexta-feira (16) (Isác Nobrega/PR)
Durante uma conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que deverá passar por uma nova cirurgia neste ano. Este será o sétimo procedimento realizado pelo presidente nos últimos três anos, o quinto em consequência ao atentado sofrido pelo durante a campanha eleitoral de 2018.
 
Bolsonaro explicou que o procedimento cirúrgico deverá corrigir uma hérnia. "Eu estou ficando muito barrigudo aqui. Acho que vai ser lipoaspiração. Pega mal, né? Botox. É ou não é? Pega mal. Mas é tranquilo, hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente, está saindo o bucho pelo lado. Então, tenho que botar uma tela do lado também", afirmou ao ser questionado por um apoiador.

A primeira cirurgia precisou ser realizada no mesmo dia que Bolsonaro foi atacado enquanto realizava a campanha presidencial. Na ocasião, Bolsonaro recebeu quatro bolsas de sangue e precisou implantar uma bolsa de colostomia. Dias depois, foi realizada a segunda intervenção cirúgica, quando os médicos localizaram uma obstrução em uma alça do intestino delgado, na parte esquerda do abdômen.

Em 2019, Bolsonaro realizou a retirada da bolsa de colostomia e ligamento do intestino. Na quarta cirurgia, o presidente corrigiu uma hérnia que surgiu no local das intervenções anteriores. No ano seguinte, o presidente se submeteu a outras duas cirurgias. Ele fez uma vasectomia e retirou um cálculo da bexiga.
TAGS: 2021 | cirurgia | bolsonaro |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco