Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CÚPULA DO CLIMA

Biden diz que ouviu 'notícias encorajadoras' do Brasil, mas cobra ações

Publicado em: 23/04/2021 13:51 | Atualizado em: 23/04/2021 14:09

Em discurso de encerramento da Cúpula de Líderes sobre o Clima nesta sexta-feira (23/4), presidente dos EUA afirma que compromissos feitos precisam se tornar realidade
 (crédito: Reprodução/YouTube)
Em discurso de encerramento da Cúpula de Líderes sobre o Clima nesta sexta-feira (23/4), presidente dos EUA afirma que compromissos feitos precisam se tornar realidade (crédito: Reprodução/YouTube)
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (23/4) em discurso de encerramento da Cúpula de Líderes sobre o Clima que ouviu "notícias encorajadoras" de alguns países, incluindo o Brasil. Mas cobrou ações, frisando que os compromissos precisam ser cumpridos.

"Ouvimos notícias encorajadoras anunciadas da Argentina, do Brasil, da África do Sul e da Coreia do Sul. E os compromissos que nós fizemos precisam se tornar realidade. Se comprometer e não fazer é um monte de ‘ar quente’ (expressão que significa falar muito, mas sem trazer nada de valor ou um significado), sem trocadilho. Precisamos implementar esses compromissos, acelerá-los e investir a fim de alcançá-los. E nós precisamos trabalhar juntos novamente para construir um futuro de energia limpa que gera bons empregos e supera a ameaça das mudanças climáticas", afirmou.

Em discurso na cúpula, na última quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro fez uma série de promessas, dentre ela reduzir as emissões de gases de efeito estufa, garantindo uma redução de 37% do carbono emitido até 2025, e acabar com o desmatamento ilegal até 2030, algo já dito pelo mandatário em uma carta enviada na semana passada a Biden.

O discurso, apesar de bem visto pelo enviado especial dos Estados Unidos para questões climáticas, John Kerry, foi criticado por ambientalistas no Brasil, que avaliaram que a desconfiança em relação a efetivas ações por parte do governo federal permanecem.
TAGS: biden | brasil | aÇÕes |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Resumo da semana: briga por terceira via em 2022, adeus a Paulo Gustavo e vacinação de gestantes
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco