Samuel Salazar tenta agilizar a tramitação do Crédito Popular do Recife
Publicado: 23/02/2021 às 12:15

/Divulgação
O vereador do MDB, Samuel Salazar, solicitou a dispensa de prazo do projeto de lei 2/2021, o Crédito Popular do Recife. O programa busca beneficiar, entre outros, pequenos empreendedores e microempresas, com a concessão de crédito de até três mil reais.
“Agilizar a tramitação desse projeto que é de suma importância nesse momento que a gente tem a perspectiva de iniciar um grande processo de retomada da economia e que Recife está partindo na frente gerando esse crédito popular para que as pessoas possam empreender”, comentou o vereador. A iniciativa irá beneficiar empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas, empresas de pequeno porte e organizações econômicas de caráter coletivo e solidário.
A expectativa de investimento é de 16 milhões de reais, atendendo dez mil pessoas ao ano. Mulheres e jovens seriam prioridade na fila do empréstimo, que usará recursos do Tesouro Municipal. Para quitar o pagamento do crédito, os beneficiários poderão dividir em até 12 parcelas, com juros de 0,99% ao mês.
O diferencial do projeto é a 12.ª, parcela, que ficará por conta da prefeitura para quem pagar em dia as 11 primeiras, o que seria equivalente ao juros das cobranças anteriores. O Crédito também não fará restrições com as pessoas negativadas. Após o recebimento do empréstimo, o favorecido terá quatro meses de carência para iniciar o pagamento das prestações.

