Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Arcoverde

Prefeito e vice de Arcoverde têm seus mandatos cassados

Publicado em: 19/02/2021 11:01

 (Divulgação)
Divulgação

José Wellington Cordeiro Maciel (MDB) e Israel Lima Braga Rubis (PP) tiveram os seus mandatos de prefeito e vice, respectivamente, cassados nesta quinta. A presidente da Câmara Municipal da cidade de Arcoverde, Célia Galindo (PSB-PE) deverá assumir a gestão até que novas eleições sejam realizadas.
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) afastou os políticos da prefeitura após os dois terem seus recursos negados pela corte eleitoral. Maciel e Rubis se encontram inelegíveis por oito anos, o motivo que consta no portal do TRE-PE é “Inelegibilidade - Abuso do Poder Econômico ou Político, Abuso - De Poder Econômico, Abuso - De Poder Político/Autoridade”. A ex-prefeita de Arcoverde, Maria Madalena Santos de Brito (PSB) também é ré no processo.

A candidatura da chapa foi indeferida em novembro, os recursos foram feitos de forma que a posse aconteceu, através de uma liminar, mas o pedido acabou sendo anulado pelo tribunal nesta semana.

TAGS: Cassado | TRE-PE | Arcoverde |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco