Diario de Pernambuco
Busca

PODER

Pernambucano, André Ferreira (PSC) assume vice-liderança do governo Bolsonaro

Publicado em: 22/02/2021 18:44 | Atualizado em: 22/02/2021 20:08

 (Divulgação)
Divulgação
O deputado federal André Ferreira (PSC-PE) é o novo vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados. O parlamentar pernambucano, que está em seu primeiro mandato, aceitou o convite e se alia a gestão do governo Bolsonaro (sem partido). De acordo com a assessoria, o parlamentar chegou "para ajudar a gestão do presidente Jair Bolsonaro a destravar as principais reformas em tramitação".
 
“É uma nova e desafiadora missão. Fico feliz de ter o meu trabalho no Parlamento reconhecido. Vou trabalhar para distensionar a relação entre o Executivo e Câmara e atuar para aprovar as reformas necessárias para que a economia volte a aquecer e o País retome o crescimento”, afirmou o novo vice-líder do governo.
 
Ferreira (PSC) já realizou alguns encontros com o presidente da república para conversar sobre demandas e projetos para o estado. Recentemente, o deputado também esteve em Brasília junto ao seu irmão Anderson Ferreira (PL), prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na comemoração da vitória do novo presidente da Câmara, Arthur Lira, recém-eleito com apoio de Bolsonaro.

Perfil político
Com forte ligação e da ala ideológica da direita evangélica, André chegou à Câmara em 2019 e está exercendo o primeiro mandato de deputado federal. Antes, foi vereador do Recife por dois mandatos e deputado estadual por um mandato.

No primeiro ano de mandato como deputado federal, assumiu a liderança do seu partido, o PSC, na Câmara, sendo reconduzido no ano seguinte. Agora, foi convidado para assumir a vice-liderança do governo Bolsonaro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL