° / °

Política
CARGO

Humberto Costa é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado

Publicado: 23/02/2021 às 13:07

/Divulgação

/Divulgação

O senador pernambucano Humberto Costa (PT) foi eleito por aclamação, nesta terça-feira (23), para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) no biênio 2021-2022. Para a vice-presidência, foi escolhido o senador Fabiano Contarato (Rede-ES). 

Humberto foi indicado pelo PT para a vaga, e vai suceder o senador Paulo Paim (PT-RS) na presidência. "Eu quero que, na minha gestão, a CDH dê continuidade ao importante trabalho realizado pelo senador Paim, mas, também, pretendo alargar esse leque, intensificar a luta e ampliar as questões debatidas ali dentro, que, transversalmente, podem abordar da educação à geração de empregos, da saúde ao desarmamento, do desenvolvimento regional à questão da fome, todos temas caros à pauta de direitos humanos", analisou o senador.


O senador também prometeu que a comissão irá discutir a realidade de cada estado no país e se comprometeu a transformar as propostas colhidas em projetos para melhorar a vida dos brasileiros.

"Temos um desafio muito grande pela frente. Nosso trabalho será intenso, especialmente num momento em que o Brasil assiste a tanta arbitrariedade, como esses decretos de Bolsonaro fomentando a aquisição de armas de fogo para propiciar a formação de milícias, e tantos ataques aos direitos humanos. Será uma luta enorme, mas, ladeados pelos movimentos sociais, pela sociedade civil, pela população, seremos gigantes diante de todos esses desafios", afirmou Humberto Costa.

 


Mais de Política