Diario de Pernambuco
Busca

COSTURAS

Fortalecimento: PDT foca na consolidação da sigla no Recife

Publicado em: 25/02/2021 17:34 | Atualizado em: 25/02/2021 17:39

 (Divulgação)
Divulgação
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) inicia suas indicações e modificações nas representações da sigla. No Recife, o nome do engenheiro e secretário geral do partido no estado, Fábio Fiorenzano (PDT), foi o primeiro a ser confirmado nestas mudanças. A decisão de indicá-lo ao comando da agremiação na capital pernambucana é dada como certeira. Em reunião, nessa quarta-feira (24), realizada na sede do PDT em Brasília e na liderança da Câmara, o seu nome foi oficializado. 

A indicação de Fábio (PDT) não é novidade para aliados políticos e figuras próximas. Há quem diga que a indicação dele ao cargo tem ligação com a posição que sua esposa, a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT), ocupa na capital. “Tudo isso trata-se de costuras. Querem fortalecer o nome dele, da sigla e tentar germinar o nome para outro cargo em 2022”, vaticinou um correligionário em reserva. 

O combo indicação e confiança para conduzir a legenda no Recife vieram do presidente nacional, Carlos Lupi (PDT), e do estadual Wolney Queiroz (PDT) - líder da bancada na Câmara dos Deputados. Com o aceno dessas instâncias, o novo dirigente pedetista afirma que tem o objetivo de “fomentar a atuação dos movimentos partidários, engajar as redes sociais institucionais e retomar as atividades partidárias para fortalecer e trabalhar a candidatura do presidenciável Ciro Gomes até 2022”. 

Fiorenzano (PDT) reforça que essa novidade vem acrescida de uma grande responsabilidade. "Assumo essa missão partidária com o propósito de consolidar o trabalho do PDT na cidade, fortalecer nossa relação e parceria política institucional com nossos aliados, notadamente o PSB, e crescer a influência de Ciro Gomes junto aos recifenses”, destacou o novo líder municipal.

Sobre os desafios, ele comenta: “Os desafios serão muitos, mas divido essa construção junto com nossa turma boa de militantes no Recife e correligionários de peso como nossa vice-prefeita, Isabella de Roldão, e nossa Secretária de Trabalho e Qualificação, Adriana Rocha - mulheres de fibra e trabalhistas convictas. Tenho certeza que será um ano muito exitoso para o PDT".

Divergências 
Embora o novo líder da legenda na capital alegue que deseja fazer uma ponte entre Ciro Gomes (PDT) e a população recifense para fortalecê-lo nas eleições presidenciais de 2022, o partido do prefeito João Campos (PSB) busca um outsider para concorrer pela sigla ao Planalto. O prefeito, inclusive, é quem, segundo apontam fontes próximas, está guiando essas mudanças e convites para representar a sigla na corrida presidencial. Dois nomes ventilados nesta busca são o da empresária Maria Luiza Trajano e do apresentador Luciano Huck. Ambos já conversaram com o socialista que segue costurando alianças em Brasília. 

Histórico
Fábio Fiorenzano foi presidente do PDT Recife de 2017 a 2018 e, atualmente, acumula a função de vice-presidente do PDT Recife e de secretário geral do PDT/PE, sob comando do presidente estadual Wolney Queiroz. Com essa modificação, o engenheiro passa a ser presidente municipal da legenda e deve anunciar a composição da nova direção no Recife nos próximos dias.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL