Diario de Pernambuco
Busca

Deputados pernambucanos concorrem a cargos na Mesa Diretora da Câmara Federal

Publicado em: 02/02/2021 21:40 | Atualizado em: 02/02/2021 22:14

 (Divulgação)
Divulgação

* em atualização

Após a realização do novo adiamento das eleições para esta quarta-feira (3), por volta das 10h, a nova formação dos candidatos que compõem a Mesa Diretora da Câmara Federal foi definida. No páreo estão três deputados pernambucanos. O cargo de segunda secretária está destinado à petista Marília Arraes que vem, inclusive, fazendo costuras próprias dentro da Câmara dos Deputados. Além dela, concorrem à segunda vice-presidência o deputado André de Paula (PSD) e à primeira secretaria Luciano Bivar (PSL).  


O bater do martelo mantém o PL na 1ª vice-presidência, com o deputado Marcelo Ramos (AM), a 2ª vice-presidência continua com o PSD, ocupada pelo deputado André de Paula. A única mudança está na alteração de posição do PT na jogada - que, conforme se ventila, deve ganhar corpo, inclusive, com votos do bloco que elegeu Arthur Lira (PP-AL). Vale prestar atenção ao fato de o PSL está, nesta nova formação, ocupando o cargo que seria destinado à cota do Partido dos Trabalhadores.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL