Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLÍTICA

Bruno Araújo é reconduzido por unanimidade à presidência do PSDB nesta sexta-feira

Publicado em: 12/02/2021 12:03 | Atualizado em: 12/02/2021 13:11

 (Foto: Divulgação/PSDB)
Foto: Divulgação/PSDB
O ex-deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) permanecerá à presidência do Partido da Social Democracia Brasileira até maio de 2022. No meio desta semana, presidentes de diretórios estaduais, deputados e senadores pediram, em ofício, que Bruno continuasse à frente da Executiva Nacional da Legenda.

A reunião da Executiva foi realizada na manhã desta sexta-feira, oficializando a prorrogação do mandado do ex-deputado. Na noite da última quinta-feira, por meio de uma nota, sete senadores tucanos também oficializaram apoio ao presidente. “Os Senadores estão certos de que, com a decisão, o partido seguirá mantendo a democracia interna e a convergência na busca de soluções para que o País possa vencer a pandemia e retomar o crescimento com justiça social".
 
Também serão prorrogados os mandatos nos segmentos partidários, PSDB-Mulher, Juventude, Tucanafro e Diversidade Tucana, e no Instituto Teotônio Vilela (ITV), o centro de estudos políticos do PSDB. Ainda na reunião, a Executiva também garantiu autonomia para que os diretórios estaduais e municipais possam decidir sobre a prorrogação ou não dos mandatos locais. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco