Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLÍTICA

Alepe dá continuidade à eleição de presidentes e vice-presidentes das comissões nesta quarta-feira

Publicado em: 17/02/2021 12:46 | Atualizado em: 17/02/2021 19:09

Wanderson Florêncio - Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Alepe (Foto: Divulgação)
Wanderson Florêncio - Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Alepe (Foto: Divulgação)
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu início nesta semana, à eleição das comissões permanentes para o biênio 2021-2022, e nesta quarta-feira foram eleitos os presidentes e vices de cada comissão.

O presidente da Alepe, deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) elogiou o processo de formação das comissões. “A Assembleia Legislativa tem a responsabilidade de se reinventar, diante das dificuldades que enfrentamos. A pandemia do coronavírus tem desafiado todos os gestores públicos e a Alepe tem feito a sua parte. A composição das lideranças e comissões permanentes tem ocorrido de maneira pacífica, assertiva, otimizando os espaços e buscando priorizar os deputados que tenham mais afinidade e sensibilidade com os temas. Temos a obrigação de acertar, de aprovar leis eficazes pra ajudar nosso povo a retomar a normalidade”, afirmou

Ainda pela manhã, uma reunião foi realizada de forma remota, que reconduziu alguns deputados. Wanderson Florêncio (PSC) foi reconduzido à presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Alepe. A vice é Laura Gomes (PSB) no lugar de Simone Santana (PSB) que presidirá agora Negócios Municipais.

Para Wanderson, o seu desejo é que o meio ambiente seja prioridade. “Avançamos em pautas importantes com muito diálogo, onde a pluralidade de ideias fez a diferença", disse. "Seguiremos dialogando com os mais variados seguimentos da nossa sociedade para que o desenvolvimento de políticas econômicas estejam sintonizadas com a preservação dos recursos naturais e que as próximas gerações continue usufruindo deles”, completou o  deputado estadual que foi reeleito por unanimidade.

Outros deputados que também foram reconduzidos, como, os deputados Fabrício Ferraz e Antônio Moraes (ambos do PP) aos cargos de presidente e vice, respectivamente, da Comissão de Segurança Pública. Os deputados Antônio Moraes (PP) e Joaquim Lira (PSD) aos cargos de presidente e vice, respectivamente, da Comissão de Administração Pública. E os deputados Aluísio Lessa (PSB) e Henrique Queiroz Filho (PL) foram reconduzidos aos cargos de presidente e vice, respectivamente, da Comissão de Finanças.  

Na última segunda-feira foram realizadas as eleições de justiça e esportes, o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) também foi reconduzido. Ele assumiu a presidência da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) e Tony Gel na vice-presidência. O deputado João Paulo Costa (Avante) também seguiu como presidente da Comissão de Esporte e Lazer. Já Antônio Fernando (PSC) segue sendo o vice-presidente, no lugar de Aglailson Victor (PSB), eleito 1º vice-presidente da casa.
 
Na parte da tarde, o deputado Erick Lessa (PP) foi reconduzido como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, tendo o deputado Romario Dias (PSD) como vice. Na Comissão de Saúde, a deputada Roberta Arraes (PP) foi reconduzida à presidência, com o deputado Isaltino Nascimento (PSB) ocupando a vice-presidência. A deputada Gleide Ângelo (PSB) foi reconduzida à presidência da Comissão da Mulher, com a deputada Roberta Arraes (PP) como vice. 

A deputada Fabiola Cabral (PP) foi reconduzida à presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia e o deputado William Brígido (Republicanos) será o vice-presidente. Na Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, a co-deputada Juntas Jô Cavalcanti (Psol) foi reconduzida como presidente, e terá o deputado Cleiton Collins (PP) como vice.

“Agradeço e fiquei muito feliz com a indicação do meu nome para presidente. Continuaremos levando discussões pertinentes no que diz respeito ao uso da tecnologia e as vantagens que ela pode vir a trazer para o avanço do estado de Pernambuco”, afirmou Fabíola Cabral. 

O deputado Dorival Barros (PT) foi reconduzido a presidência da Comissão de Agricultura e, com o deputado Clóvis Paiva (PP) como vice-presidente. E na Comissão de Assuntos Internacionais, o deputado Romero Albuquerque (PP) foi reconduzido à presidência, tendo a deputada Fabíola Cabral (PP) como vice.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco