Diario de Pernambuco
Busca

AJUDA EM MEIO AO CAOS

Via redes sociais, Paulo Câmara (PSB) promete ajuda ao Amazonas

Publicado em: 15/01/2021 10:02 | Atualizado em: 15/01/2021 11:53

 (Hélia Scheppa/SEI)
Hélia Scheppa/SEI
O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, via redes sociais, que o Estado está à disposição do Amazonas, que vive colapso na saúde pública com hospitais sem oxigênio em meio a uma explosão de casos de Covid-19. Em seu twitter, o socialista afirmou que entrou em contato com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), se comprometendo a ajudar o estado.

“Coloquei o estado de Pernambuco à disposição dos cidadãos amazonenses, nesse momento tão difícil. Faremos tudo que esteja ao nosso alcance para ajudar os irmãos do Amazonas a superar esse momento crítico da pandemia", disse Paulo Câmara.
 
Em suas redes sociais, o governador do Amazonas explicou o porquê do aumento do consumo de oxigênio. “É o resultado da ampliação de leitos que estamos fazendo para atender pacientes com Covid-19”.
 
Com o fim da reserva dos cilindros, pacientes do Amazonas estão sendo transferidos para outros estados para dar continuidade ao tratamento. Em entrevista à CNN Brasil, o governador Wilson Lima informou que realizará a transferência desses pacientes de Manaus para hospitais de Teresina (PI), São Luís (MA), Brasília (DF), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Goiânia (GO).

Wilson Lima também anunciou na última quinta-feira, novas medidas para conter o avanço da pandemia no estado. Com isso, das 19h às 6h, está proibido a circulação de pessoas nas ruas de todo o estado, “exceto de atividades e transporte de produtos essenciais à vida”, disse o governador em suas redes sociais.

Para ele, as medidas são duras, porém necessárias. “Estamos em uma operação de guerra”, afirmou o governador ao decretar as restrições.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL