Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

JABOATÃO

'Ter uma recondução é sinal que estamos no caminho certo', diz Anderson Ferreira, em posse

Publicado em: 01/01/2021 19:21 | Atualizado em: 01/01/2021 19:57

 (Chico Bezerra/ Divulgação)
Chico Bezerra/ Divulgação
Nesta sexta-feira (1º), a posse dos prefeitos, vices e vereadores aconteceu em todo o Brasil. Em Jaboatão dos Guararapes, 27 vereadores foram empossados, além do prefeito reeleito, Anderson Ferreira (PL). A cerimônia foi realizada no colégio Divino Mestre, em Piedade, com número limitado de pessoas.

Na solenidade, o prefeito destacou que a prioridade de sua gestão anterior, os interesses sociais, o levou a reeleição, por reconhecimento da população ao seu trabalho. “Esse olhar social da nossa gestão é determinante para melhorar as condições de vida dos jaboatonenses e garantir tantos resultados positivos em apenas quatro anos”, destacou.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, Adeildo da igreja (PL), comentou sua felicidade em assumir o seu terceiro mandato, apesar dos desafios. “É uma responsabilidade muito grande ter a confiança dos 26 vereadores. O vereador representa a comunidade, mesmo sendo da cidade, então juntar 27 pensamentos é uma responsabilidade grande”, comentou. Adeildo também ressaltou a oportunidade de empossar Anderson. “Tenho uma amizade forte com o prefeito e, pra mim, dar a posse para ele é uma alegria”, enfatizou.

O prefeito empossado enfatizou os desafios que virão para todos os gestores, com a pandemia que ainda assola o país. Além disso, Anderson destacou que uma das marcas da sua administração é a ousadia e a inovação, e que a saúde teria uma atenção especial. Sua esposa, Leonor Tude Ferreira, comentou sobre a capacidade do marido de realizar sonhos e cuidar da cidade. "É com muito orgulho que vejo ele desempenhar esse papel e realizar, a cada dia que passa, um sonho”, destacou a primeira-dama.

Segundo a vereadora Jacinta (PSC), única mulher na câmara dos vereadores da cidade, o momento é gratificante, mas seria ainda mais se tivesse mais representação feminina no poder público. “A felicidade não é total, porque sou a única mulher representando. Eu estaria imensamente mais feliz se tivessem outras mulheres participando de um momento como esse. Infelizmente a nossa política ainda é muito machista”, ressaltou.

Para o vereador Eneias, também do PSC, foi uma posse única na história. É o primeiro cargo público que Eneias assume, e o político não esconde sua felicidade e orgulho de Jaboatão. “É um sentimento único, chegar à câmara municipal e representar o povo de jaboatão como jaboatonense, eu amo essa cidade”, destacou.

A cerimônia também foi marcada pelas promessas do prefeito reeleito, que afirmou que sua prioridade seria sempre as pessoas. “ Nosso foco sempre foi priorizar as questões sociais, vamos continuar colocando as pessoas à frente dos projetos da nossa gestão. Muito trabalho é o que temos pela frente”, comentou.

“Vamos continuar governando com austeridade no gasto dos recursos públicos, com ética e transparência porque todas as ações que realizamos agora terão reflexo no futuro das próximas gerações”, concluiu Anderson Ferreira.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/01
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Verão inspira cuidados com a saúde e alimentação
Resumo da semana: enfim, a vacina, posse de Biden e cerco contra os fura-filas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco