Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Visita

'Somos um governo de entregas não programadas', diz ministro do Turismo, em primeira visita oficial a Jaboatão

Publicado em: 08/01/2021 14:27 | Atualizado em: 08/01/2021 15:42

 (Leandro de Santana/Divulgação)
Leandro de Santana/Divulgação
Nesta sexta-feira (8), o ministro de Turismo, Gilson Machado, visitou o complexo administrativo da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, onde foi recebido pelo prefeito, Anderson Ferreira (PL). Foi sua primeira visita oficial ao município. No encontro, foram discutidos os investimentos nas orlas e no turismo náutico da cidade.

“O turismo náutico é uma das maiores vocações que o Brasil tem. Jaboatão tem que ser incluída nesse mapa pelo seu potencial, não apenas em sua orla, mas também no rio Jaboatão”, comentou o ministro. Parte dos investimentos serão voltados para a viabilização do rio Jaboatão, o problema fica na barra do rio, que não permite a entrada ou saída com segurança. Segundo o ministro, não será uma obra complicada e trará bons retornos por conta da posição estratégica do rio. “É uma obra relativamente simples, fazer o canal do rio Jaboatão da barra afundar e viabilizar toda aquela parte, inclusive para navegações maiores", afirmou.

Para o prefeito do município, essa visita demonstra o olhar do Governo Federal que a cidade precisa. “Nos enche de orgulho saber que nós estamos tendo esse olhar do governo Federal”, ressaltou. Anderson também comentou que esse será apenas o início das obras.  “O ministro veio ao complexo se colocando à disposição. Isso já é o pontapé inicial para projetos que vão se desenhar para a nossa cidade no turismo náutico”, comentou.

 (Leandro de Santana/Divulgação)
Leandro de Santana/Divulgação


Gilson não fechou datas para os projetos, para ele, a forma como o governo federal funciona é com entregas não programadas. “Eu não vou marcar data, mas quando você menos esperar, o negócio vai está funcionando”, destacou.

Segundo Anderson, o início do projeto de estudos da obra já abre a série de mudanças e obras que ele planeja. Ferreira afirmou que o recurso de R,4 milhões já foram empenhados e divididos entre as etapas dos projetos. O prefeito não revelou tudo, mas garantiu que a primeira parte  terá o recurso de R mil e já começará a andar. “Começamos agora a montar uma equipe de trabalho para estudar de que forma vamos viabilizar essa dragagem na foz do rio Jaboatão. O ministro se colocou à disposição para destinar recursos para a nossa cidade”, ressaltou.

O prefeito também comentou que serão providenciados equipamentos modernos para as orlas da cidade, além de quadras poliesportivas e revitalização de trechos de calçadão. “São equipamentos de esporte, cultura, lazer e requalificação de trechos do calçadão, as obras vão ser divulgadas no decorrer das entregas”, comentou.

Gilson Machado é o único pernambucano a liderar um ministério do governo Bolsonaro, e afirmou seu carinho pelo estado e pelo município de Jaboatão, onde mora. Para o ministro, o investimento no turismo vai trazer emprego e renda para a sua cidade. “A gente sabe que o turismo é uma mola de propulsão e geração de emprego”, ponderou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Incêndio em fábrica de vacinas deixa cinco mortos na Índia
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 21/01
Variante britânica do coronavírus continua a se espalhar pelo mundo
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão - Genética do sangue
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco