Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Sem saída, PT pode entregar cargo no estado

Publicado em: 13/01/2021 14:55

 (Divulgação)
Divulgação
Pressionado por parte da militância e de seus dirigentes, o PT de Pernambuco pode não ter outra saída, senão entregar os últimos cargos que ainda ocupa no governo do estado. Aliado de Paulo Câmara em 2018, o partido entrou em rota de colisão com o PSB ao lançar candidatura de Marília Arraes na corrida pela prefeitura, vencida por João Campos. Desde então, a permanência no governo do estado tem sido questionada e, cada vez mais, é vista como improvável.

O principal interesse dos aliados de Paulo Câmara é a Secretaria de Agricultura, atualmente comandada por Dilson Peixoto. Pasta que pode parar nas mãos do Partido Progressista (PP). O líder do PP no estado, Eduardo da Fonte (PP), se reuniu com o governador Paulo Câmara (PSB) na tarde de ontem. O assunto, conforme assinalaram fontes palacianas, foi de fato o desejo de transferir a secretaria para o partido.

A entrega do cargo antes da ‘retirada do poder’ é uma possibilidade. Inclusive, conversas sobre o ocorrido já estão no radar dos petistas. “Algumas lideranças do partido estão analisando a entrega do cargo ou não. Será uma decisão que precisa de muita cautela”, destacou uma liderança em reserva.

Sobre a entrega do cargo, fontes extraoficiais afirmam que o assunto deve ser decidido muito em breve. O motivo: talvez, segundo engatilhou outra fonte, não dê tempo. “Essa decisão deve ocorrer até o final do mês pelo alto escalão da sigla… O que talvez não dê muito tempo, pois muita movimentação vem ocorrendo na última semana”, vaticinou.

A decisão de mudança, conforme aponta fonte próxima ao palácio, “já foi tomada”. E, segundo assinalou, “deve ser anunciada muito em breve...Não deve demorar muito”.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Executivo informou não obter nenhuma informação ou novidade sobre a possível mudança. Também procurado, Eduardo da Fonte (PP) informou, via assessoria de imprensa, que não iria se pronunciar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/01
Técnica em enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Pernambuco
Enem para todos com Fernandinho Beltrão #126 Introdução ao Reino Protista #127 Classificação
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco