Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Raquel Lyra (PSDB) toma posse ao cargo de prefeita de Caruaru, no Agreste

Publicado em: 01/01/2021 19:44 | Atualizado em: 01/01/2021 19:44

 (Janaína Pepeu  / Divulgação)
Janaína Pepeu / Divulgação
A posse do segundo mandato da prefeita reeleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), foi marcada por cuidados e emoção. A cerimônia, realizada nesta sexta-feira, no Centro de Convenções de Caruaru, no Agreste pernambucano, seguiu, de acordo com a assessoria, todos os protocolos sanitários, contando com a presença dos 23 novos vereadores e vereadoras do município, que também foram empossados, assim como o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro. O evento foi restrito para convidados. Entre os presentes, o ex-governador João Lyra Neto, o ex-deputado estadual Roberto Liberato, o presidente OAB Caruaru Fernando Júnior e o Bispo da Diocese de Caruaru Dom Ruy. 

Durante o seu discurso, Raquel Lyra reforçou o seu compromisso com a cidade e os cidadãos para comandar mais quatro anos a Capital do Agreste. "Eu estou muito feliz, emocionada, renovada e muito motivada para iniciar esse novo mandato que começa agora. O tempo que estamos vivendo é de desafios, mas, sobretudo, de muita fé no futuro e de superação. Eu sou muito grata e honrada em poder liderar essa cidade por mais quatro anos, em poder ser instrumento de esperança para nossa gente. E vou honrar, mais uma vez, o nosso compromisso de chegar com mais qualidade de vida para os que mais precisam, com mais moradia, oportunidades, calçamento, saneamento, lazer, turismo", pontou a Chefe do Executivo Municipal. 

Raquel Lyra também ressaltou a importância da continuidade do trabalho para transformar Caruaru pela Educação, tema que faz questão de defender. "Esse trabalho que tem começo, meio, mas não tem fim, será ainda mais desafiador. Em tempo de pandemia, temos que evitar que aumente o índice de evasão escolar. Estudos mostram que 28% dos jovens brasileiros, de 15 a 29 anos, pensam em deixar os estudos quando as escolas reabrirem, segundo pesquisa do Conselho Nacional de Juventude", exclamou. A gestora ainda defendeu o seu compromisso para que nenhum aluno fique para trás, buscando estratégias para recuperar as perdas de aprendizagem dos alunos que tiveram dificuldades durante o período de aula remota.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: como as mudanças no WhatsApp afetam sua privacidade
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/01
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Verão inspira cuidados com a saúde e alimentação
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco