Política
SENADO
PT decide apoiar Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a presidência do Senado
Publicado: 11/01/2021 às 19:17

/Foto: Beto Barata/Agência Senado
A bancada do PT no Senado, a maior da oposição na Casa, com seis senadores, afirmou, por meio de nota, que a decisão foi baseada no compromisso do candidato com a independência do Legislativo e com uma agenda de recuperação econômica do país.
O partido disse, no comunicado, "que perpassa esforço corrente para rejeitar iniciativas voltadas para o desmonte do Estado Democrático de Direito, incluindo propostas visando minar direitos civis, políticos, sociais e econômicos, muitas delas carentes de transparência e estofo técnico e científico".
A sigla informou ainda que apresentou a Rodrigo Pacheco um compromisso com 8 tópicos, incluindo a proteção do meio ambiente, a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), o respeito aos direitos humanos, e o combate ao racismo e à homofobia.
A legenda também deixou claro que a aliança com o DEM se dá exclusivamente no contexto da sucessão no Senado, não se estendendo a outros entendimentos. "O PT tem bastante claro que a aliança com partidos dos quais divergimos politicamente, ideologicamente e ao longo do processo histórico se dá exclusivamente em torno da eleição da Mesa Diretora do Senado Federal, não se estendendo a qualquer outro tipo de entendimento, muito menos às eleições presidenciais (de 2022)", diz a nota.
Últimas

Mais Lidas
