Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLÍTICA

Professor Lupércio toma posse no município de Olinda

Publicado em: 01/01/2021 18:20 | Atualizado em: 01/01/2021 18:35

 (Foto: Arquimedes Santos/Divulgação)
Foto: Arquimedes Santos/Divulgação
Após cumprir o primeiro mandato na Prefeitura de Olinda, o Professor Lupércio (Solidariedade) governará por mais quatro anos como gestor do município. A posse foi realizada nesta sexta-feira, primeiro dia do ano de 2021, que teve início às 16h10. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal, onde também foram empossados o vice-prefeito, Márcio Botelho (Solidariedade), e os 17 vereadores que atuarão no Legislativo.

Após expressiva votação e ser hoje o prefeito mais votado da história da Marim dos Caetés, Lupércio assumiu prometendo intensificar as melhorias iniciadas no primeiro mandato e cumprir todas as novas propostas apresentadas no plano de governo. "Quem me conhece sabe que gosto de andar nas ruas”, comentou Lupércio.

“Quero aqui me colocar à disposição para que a gente possa dar uma melhor qualidade de vida para as pessoas e para que a população possa se sentir bem representada, da orla à periferia", finalizou o prefeito, afirmando que os moradores de Olinda sentirão orgulho de morar nesta cidade.

Ao fim da solenidade o prefeito reeleito concedeu uma coletiva à imprensa e afirmou que as prioridades para 2021 será trabalhar mais intensamente ao enfrentamento da Covid-19 e na vacinação, entre outros planos, como “construir mais creches, mais escolas, trabalhar mais ainda, efetivamente na segurança, colocar mais postos de saúde para a população”, frisou.

A cerimônia obteve um formato um pouco diferente comparado aos anos passados, isto por conta da pandemia, assim, aglomerações foram evitadas no plenário, sendo permitidos apenas alguns convidados do prefeito, vice-prefeito e vereadores da cidade Patrimônio Histórico da Humanidade. Todos fizeram uso do álcool em gel na entrada e utilização de máscara. Ao lado de fora da Câmara Municipal de Olinda, a cerimônia foi transmitida em um telão ao público que não pôde comparecer ao evento.

Professor Lupércio terá um aliado como presidente da câmara durante os próximos dois anos. O Vereador mais votado no último pleito, Saulo Holanda (Solidariedade) teve seu nome aprovado por unanimidade e comandará a Casa Bernardo Vieira de Melo. Saulo é um vereador próximo ao prefeito de Olinda, e diz estar com muita expectativa para este novo cilco. “A nossa expectativa é boa para construir, na harmonia junto com o prefeito, uma cidade melhor e fazer o bem-estar da população olindense”, destacou Saulo Holanda.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/01
Técnica em enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Pernambuco
Enem para todos com Fernandinho Beltrão #126 Introdução ao Reino Protista #127 Classificação
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco