Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLÍTICA

Nos primeiros dias como prefeito, João Campos inicia construção de nova escola para a comunidade do Entra Apulso

Publicado em: 05/01/2021 14:11 | Atualizado em: 05/01/2021 19:19

 (Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação)
Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação

Na primeira semana como prefeito, João Campos fez, nesta terça-feira, o lançamento da pedra fundamental da nova sede da Escola Municipal do Abílio. A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Educação, irá investir R 3,9 milhões na unidade de ensino, que ampliará de 300 para 650 a quantidade de vagas disponíveis para os estudantes da área. 

 

 

O prefeito João Campos destacou o símbolo do início da obra que aconteceu no segundo dia útil de sua gestão e reforçou que a educação é será prioridade. “Ao longo da campanha eu disse que a educação é a nossa grande prioridade", disse o prefeito, relembrando que ouviu dos moradores que há mais de 20 anos sonham com a nova estrutura e hoje, com a sua gestão, João anuncia que será iniciada uma obra de 3,9 milhões, com três pavimentos, 13 salas de aulas, podendo beneficiar mais de 600 crianças da cidade.

"Então, além de construção de novos equipamentos como esses, vamos fazer a requalificação de equipamentos existentes, a valorização do professor, o cuidado e a atenção ao aluno. A educação é a nossa grande prioridade e a gente mostra isso desde a nossa primeira semana”, concluiu o prefeito.

Segundo a assessoria de imprensa do prefeito, o projeto da nova sede da EM Abílio Gomes ampliará conta com seis novas salas de aula, passando a contabilizar 13 unidades, biblioteca, laboratório de ciência e tecnologia, sala de recursos multifuncionais, sala dos professores, coordenação, secretaria, direção, e quadra poliesportiva, que será compartilhada com os estudantes da Escola Estadual Professora Inalda Spinelli.

“Estou muito feliz de, já nos primeiros dias do ano, em um dos primeiros compromissos oficiais do prefeito João Campos, colocando a prioridade do prefeito para a área da educação. A gente está lançando a pedra fundamental para o início da construção da Escola Municipal Abílio Gomes, aqui na comunidade de Entra Pulso, em Boa Viagem", destacou Amâncio.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Incêndio em fábrica de vacinas deixa cinco mortos na Índia
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 21/01
Variante britânica do coronavírus continua a se espalhar pelo mundo
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão - Genética do sangue
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco