Diario de Pernambuco
Busca

ARTICULAÇÃO

Paulo Câmara reafirma apoio do PSB a Baleia Rossi

Publicado em: 26/01/2021 17:27 | Atualizado em: 26/01/2021 18:45

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O candidato à presidência da Câmara dos Deputados Baleia Rossi (MDB-SP) visitou na tarde desta terça-feira (26) o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB). Durante o encontro, realizado no Palácio do Campo das Princesas, Paulo Câmara reafirmou o apoio do PSB ao deputado federal. 
 
Seguindo a orientação da executiva nacional do PSB, Paulo Câmara declarou apoio ao deputado do MDB. "Recebemos hoje o candidato à presidência da Câmara, deputado Baleia Rossi, junto com vários deputados de Pernambuco e outros estados brasileiros. E o nosso partido, o PSB, vai apoiar a candidatura de Baleia Rossi e esperamos que ele tenha sucesso nessa eleição da Câmara dos Deputados", afirma o governador. 

Baleia veio ao estado para fortalecer os contatos para a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, no próximo dia 1º de fevereiro. O candidato chegou ao Palácio por volta das 15h, foi recebido pela imprensa e respondeu algumas perguntas antes de entrar para a reunião com o governador. "É uma eleição muito importante, não vai definir apenas quem vai ser o presidente da câmara nos próximos dois anos e sim o que representa essa candidatura. Nossa candidatura representa uma Câmara independente, autônoma e com sintonia com a sociedade", comentou o candidato.
 
Rossi também falou da rotina de conversa com deputados e deputadas para angariar votos. "Estamos conversando com todos os parlamentares com muita humildade, mostrando a todos que uma Câmara submissa ao palácio do planalto diminui o parlamento", ponderou.

Apesar do apoio do partido nacional, o diretório estadual do PSB se encontra dividido na disputa. Presente no encontro, o deputado Felipe Carreras (PSB) já anunciou o voto em Arthur Lira (PP-AL), independente da decisão do partido. “Arthur é um parlamentar que tem um profundo conhecimento da casa, tem a tradição de honrar os compromissos assumidos. Ele é o melhor candidato", declarou.  
 
No encontro, estiveram presentes os deputados federais Enrico Misasi (PV-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e o líder do PSB na Câmara, o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ). e os pernambucanos Carlos Veras (PT), Luciano Bivar (PSL), Milton Coelho (PSB), Raul Henry (MDB), Renildo Calheiros (PCdoB), Tadeu Alencar (PSB) e Wolney Queiroz (PDT).

 
Baleia Rossi chegou acompanhado da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e do líder do PSB na Câmara, o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ). (Paulo Paiva/ DP)
Baleia Rossi chegou acompanhado da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e do líder do PSB na Câmara, o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ). (Paulo Paiva/ DP)
 

Essa é a segunda visita de Baleia Rossi a Pernambuco. Candidato apoiado pelo atual ocupante do cargo, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado esteve no estado em dezembro do ano passado. Na ocasião, Maia, Paulo Câmara e Rossi discutiram a possibilidade de apoio da bancada do PSB na eleição. 
 
OPONENTE

Arthur Lira também já visitou o governo de Pernambuco duas vezes, em uma delas, em dezembro de 2020, o candidato apresentou suas proposições para a Câmara. Na época, o governo divulgou uma nota sobre a reunião, que dizia que foram debatidos “Projetos que podem contribuir para o avanço nas diversas áreas de Pernambuco e no Brasil”.

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL