Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CONGRESSO NACIONAL

Pacheco diz que apoio de Bolsonaro no Senado é 'caminho de pacificação'

Publicado em: 09/01/2021 17:57

 ((foto: Alan Santos/Presidência da República)
)
(foto: Alan Santos/Presidência da República)
Pré-candidato à presidência do Senado Federal para o biênio 2021-2022, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) celebrou o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O senador mineiro falou em “união” e “pacificação” com mais essa força para a disputa da vaga na Mesa Diretora da Casa.

“Todos os apoios são importantes para construirmos um caminho de pacificação, união e de solução para os problemas do Brasil”, disse Rodrigo Pacheco, neste sábado (09/01), após ser questionado pelo Estado de Minas sobre o apoio de Bolsonaro.

O presidente da República afirmou a preferência pelo mineiro em reunião com senadores do MDB, nessa sexta-feira (08/01). O partido é um dos que estuda lançar candidatura própria para a disputa da presidência do Senado, com votação em 2 de fevereiro. Apesar disso, oficialmente, Bolsonaro fala em independência nesta eleição.

Até o momento, somente Pacheco, candidato do atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), é nome certo na disputa para a presidência da Casa. Três partidos já anunciaram apoio a Pacheco: PSD, Pros e Republicanos, confirmado nessa sexta.

O Republicanos, inclusive, é o partido de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Com as três legendas mais o Democratas, partido do senador mineiro e liderado por ele na Casa, são 22 parlamentares que têm o voto comprometido. O Senado conta com 81 senadores.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com Fernandinho Beltrão #126 Introdução ao Reino Protista #127 Classificação
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Vacinação é antecipada e começa nesta segunda-feira em todo país
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco