Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MULHERES NO PODER

Laura Gomes (PSB) é empossada deputada estadual na Alepe; PE conta com 11 mulheres no Legislativo

Publicado em: 05/01/2021 21:07

 (Roberto Soares / Alepe / Divulgação)
Roberto Soares / Alepe / Divulgação
As mulheres ganham mais força na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a partir de hoje. É que a suplente Laura Gomes (PSB) assumiu, nesta terça-feira, o seu mandato após o antigo ocupante da vaga, Sivaldo Albino (PSB), ter sido eleito prefeito de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A posse teve início às 10h e, devido à Pandemia da Covid-19, contou com número reduzido de participantes, incluindo o presidente da Casa, deputado estadual Eriberto Medeiros (PP). 

A chegada de Laura (PSB) vai além de uma "simples substituição". Ela vem para somar na representatividade feminina na assembleia legislativa. Durante sua posse, a psbista reforçou a importância de seu papel na Casa. "A minha luta é exatamente na redução das desigualdades, onde as pessoas conquistem a felicidade", destacou e reforçou a importância da participação do público no espaço democrático, que segundo ela, serve para "fortalecer a democracia".

Para o presidente da cas, Eriberto Medeiros (PP), a chegada da psbista "Engrandecerá muito o nosso trabalho [Alepe] e nos ajudará, principalmente, neste cenário de pandemia". 

Com a posse de Gomes (PSB), Pernambuco conta com uma deputada estadual a mais do que as eleitas em 2018. Ao todo, 11 mulheres no poder legislativo. O que isso representa? Vamos aguardar. São elas: Alessandra Vieira (PSDB), Clarissa Tércio (PSC), Delegada Gleide Ângelo (PSB), Dulci Amorim (PT), Fabíola Cabral (PP), Juntas (PSol, um mandato coletivo), Priscila Krause (DEM), Roberta Arraes (PP), Simone Santana (PSB) e Teresa Leitão (PT).
 
Histórico político

Formada em Sociologia e Direito, Laura (PSB) segue para o seu terceiro mandato como deputada. Em 2004 e 2008 foi eleita para dois mandatos consecutivos nas eleições dos respectivos anos. Laura (PSB) foi secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco e vereadora de Caruaru.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: como as mudanças no WhatsApp afetam sua privacidade
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/01
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Verão inspira cuidados com a saúde e alimentação
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco