Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES

Fábio Ramalho oficializa candidatura à presidência da Câmara

Publicado em: 20/01/2021 22:27

 (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
O deputado Fábio Ramalho (MDB-MG) oficializou, na noite desta quarta-feira (20), a candidatura à presidência da Câmara. Conhecido pelos jantares que oferece em Brasília aos colegas de Congresso, Ramalho lançou seu nome na disputa com um cardápio regado a pratos da culinária mineira.

Do mesmo partido que o também candidato Baleia Rossi (SP), o emedebista aposta em "traições" dentro dos blocos partidários de seus adversários para conseguir vencer a eleição. Em 2019, quando também concorreu de forma independente, Ramalho ficou em segundo lugar.

Em recente entrevista ao Correio, o deputado criticou a falta de representatividade dos parlamentares. “A maioria dos deputados é tratada com discriminação, como se houvesse baixo e alto clero, quando, na verdade, todos são iguais, eleitos pelo povo para representá-lo. E, com essa divisão, as decisões ficam nas mãos de poucos”, afirmou.

Além de Fábio Ramalho e Baleia Rossi, estão na disputa os deputados: Arthur Lira (PP-AL); Marcel Van Hattem (Novo-RS); Luiza Erundina (PSol-SP); Alexandre Frota (PSDB-SP); e André Janones (Avante-MG).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL