Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MUDANÇA

Empreendedor social, Marcone Ribeiro é o novo secretário executivo de Juventude na Prefeitura do Recife

Publicado em: 10/01/2021 12:57 | Atualizado em: 10/01/2021 15:44

 (Marcos Pastich/ PCR / Reprodução redes sociais)
Marcos Pastich/ PCR / Reprodução redes sociais

Internacionalista, o ex-aluno beneficiado pelo Programa Ganhe o Mundo, Marcone Ribeiro é escolhido por João Campos (PSB) para ocupar o cargo de secretário executivo de Juventude na Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos na Prefeitura do Recife. 

Em sua rede social, Campos (PSB) ressaltou a importância da participação de Marcone em atividades socioeducacionais e de inclusão. O resultado disso, conforme salientou o prefeito, fez com que o jovem morador da comunidade do Coque, na área central da capital pernambucana, fosse selecionado para o cargo. Afinal, ele possui "vez e voz". 

Desde quando voltou do Canadá, país ao qual viajou pelo programa do governo estadual, Marcone iniciou um projeto de ensino da língua inglesa voltado para jovens de baixa renda dentro da comunidade que cresceu e vive até os dias de hoje: o Coque Conecta. 

 

"Marcone é um exemplo, ralou muito pra chegar onde está, tem competência, coração, empatia e sonha com um Recife mais justo. Muito bom tê-lo com a gente!", destacou o prefeito em suas redes sociais.

 

Também em suas redes, o novo secretário executivo da Juventude do Recofe agradeceu a indicação para o cargo e escreveu "conte comigo para reforçar as iniciativas já existentes dentro da Secretaria executiva de Juventude e contribuir para a construção de políticas públicas da juventude ainda mais efetivas, construindo pontes e dialogando com diferentes setores da sociedade civil, fortalecendo e ampliando o trabalho e as articulações dentro dos territórios para o benefício da juventude recifense. Gratidão!".  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Enem para todos com o Fernandinho Beltrão #369 #370 Isolamento geografico, reprodutivo e genético
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 15/01
Amazonas anuncia toque de recolher
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco