Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLÍTICA

Em primeiro dia útil como prefeito, João Campos vai à comunidade Irmã Dorothy e garante regularização e urbanização

Publicado em: 04/01/2021 15:10

 (Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação)
Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação
Nesta segunda-feira, o prefeito de Recife, João Campos começou o seu primeiro dia útil de agenda com uma visita à comunidade Irmã Dorothy, no bairro da Imbiribeira. No início de sua campanha, enquanto candidato, a comunidade foi a primeira visitada por João, que se comprometeu a retornar, caso eleito. 
 
Em suas redes sociais, João Campos expressou a satisfação sobre voltar a comunidade. "Que bom é voltar aqui para cumprir a minha palavra e começar a tirar do papel os meus compromissos de campanha", disse João, concluindo que a comunidade é um dos retratos da desigualdade no Recife, por isso fez questão de começar o seu trabalho no local. 

Cumprindo o compromisso, o prefeito assinou uma portaria determinando que a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento realize os estudos técnicos para garantir a regularização e urbanização de toda a comunidade, onde moram cerca de 10 mil pessoas. “No primeiro dia de campanha eu vim aqui na Comunidade Irmã Dorothy e firmei esse compromisso”, relembrou o prefeito.

“A comunidade da Irmã Dorothy tem mais de 15 anos, aqui moram mais de 10 mil pessoas e é uma comunidade que não tem direito à terra, ao saneamento, ao abastecimento de água, a uma unidade de saúde e a uma unidade educacional”, concluiu João Campos, reforçando que o seu compromisso é fazer o que falta ser feito na cidade do Recife.

A partir da assinatura da Portaria, a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento será responsável por fazer os estudos para garantir a regularização fundiária, com a posse das moradias, além dos projetos para o saneamento, drenagem, pavimentação e a identificação de espaços onde possam ser localizados os equipamentos de Saúde e Educação.

“Eu vim aqui hoje para dar o pontapé inicial, em que a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento vai conduzir todos os projetos e os estudos para desapropriar a área, fazer o saneamento integrado, construir uma unidade de saúde e uma unidade educacional dentro da comunidade Irmã Dorothy", enfatizou João Campos.

O secretário de Política Urbana e Licenciamento, Leonardo Bacelar, garantiu que os estudos serão realizados ouvindo a comunidade e respeitando a história de luta dos moradores. “Hoje foi dado o primeiro passo para o início do estudo, com a presença do prefeito, para a gente começar a fazer todo o levantamento da parte documental”, disse Leonardo, afirmando que tem o objetivo de dar garantia à comunidade de ter um título de posse.

“É uma luta em conjunto com a comunidade e com outras Secretarias para poder fazer isso acontecer, dar essa qualidade de vida à comunidade e também ouvir o que a essa comunidade quer”, finalizou o secretário de Política Urbana e Licenciamento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 21/01
Variante britânica do coronavírus continua a se espalhar pelo mundo
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão - Genética do sangue
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco