Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Renda Brasil

Eduardo da Fonte pede implantação urgente do Renda Brasil

Publicado em: 07/01/2021 13:04

 (Divulgação)
Divulgação

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) defendeu a implantação do programa social Renda Brasil de maneira urgente no país. Eduardo usou como base a pesquisa do Ipea desta quarta-feira, que divulgou que  2,95 milhões de famílias estão dependendo do auxílio emergencial para sobreviver nesta pandemia.


“Dados do Ipea comprovam a necessidade urgente de implantação do Renda Brasil” comentou o deputado. Eduardo também apontou que nas regiões Nordeste e Norte representam a maior quantidade de pessoas vivendo exclusivamente do auxílio.


O deputado foi o responsável pela apresentação do  PL 3023/20, que foi a base da criação do programa Renda Brasil, projeto social permanente de distribuição de rendas. O programa traz fontes dos recursos necessários de finanças, sem aumentar os impostos dos trabalhadores. Uma das ideias é destinar uma parte dos lucros do Banco Central (que foi superior a R bilhões no primeiro semestre de 2020) ao Renda Brasil.  “A dignidade para essas famílias virá com o Renda Brasil”, afirmou Eduardo.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Enem para todos com o Fernandinho Beltrão #369 #370 Isolamento geografico, reprodutivo e genético
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 15/01
Amazonas anuncia toque de recolher
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco