Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PANDEMIA

Deputado Wanderson Florêncio pede inclusão de pessoas com deficiência e doenças raras no grupo prioritário da vacinação

Publicado em: 20/01/2021 14:46

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) solicitou ao governo de Pernambuco que pessoas com deficiência e com doenças raras sejam incluídas no grupo prioritário que receberá a vacina do Covid-19. A vacinação começou no estado começou na noite da última segunda-feira (18), após a chegada do primeiro lote da Coronavac em Pernambuco. Nesta primeira fase, profissionais de saúde que estão trabalhando no combate à pandemia, idosos e indígenas têm prioridade na imunização.

O parlamentar acredita que não há um planejamento específico para o grupo de pessoas com deficiência e doenças raras. "É uma lacuna que existe nos planos de vacinação, mas que ainda há tempo para ser corrigida. As pessoas com deficiência e com doenças raras merecem uma atenção especial do Poder Público e devem ser incluídas no grupo prioritário que receberá a vacina do Covid-19. Pernambuco precisa fazer a sua parte", afirma Wanderson Florêncio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco