° / °

Política
DECLARAÇÃO

Bolsonaro afirma que sem o voto impresso 'vamos ter problema pior que dos EUA'

Publicado: 07/01/2021 às 11:50

/Foto: Marcos Corrêa/PR

/Foto: Marcos Corrêa/PR

Após quatro mortes e o mundo todo comentar o conflito gerado pelos apoiadores de Donald Trump no Congresso norte-americano, o presidente Jair Bolsonaro declarou mais uma vez a sua desconfiança com relação ao sistema eleitoral brasileiro, além de pressionar pela instituição do voto impresso.

Bolsonaro não citou especificamente a confusão no Captólio, mas afirmou que o voto através das urnas eletrônicas no Brasil pode levar o país a ter um problema maior do que o acontecido nos Estados Unidos. 

Durante a sua fala, o presidente destacou: "Se nós não tivermos o voto impresso em 2022, uma maneira de auditar o voto, nós vamos ter problema pior que os Estados Unidos". Sem nenhum tipo de provas, o chefe do legislativo brasileiro ainda reafirmou que houve fraude nas eleições norte-americanas.

"O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente qual foi o problema, a causa dessa crise toda? Falta de confiança no voto. Então lá, o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente que votou três, quatro vezes, mortos votaram, foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí", disse.

As declarações aconteceram durante uma conversa entre Bolsonaro e seus apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, na manhã desta quinta-feira (7).
Mais de Política