Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

DEPUTADOS

Alepe avaliará remanejamento de emendas para contribuir com campanha de vacinação

Publicado em: 12/01/2021 17:07

 (Foto: Alepe/fotografia)
Foto: Alepe/fotografia
Em sessão remota extraordinária, instalada nesta terça-feira (12), o presidente da Comissão de Finanças da Casa, Aluísio Lessa (PSB), sugeriu o remanejamento de pelo menos 10% das emendas parlamentares para aquisição de insumos necessários à campanha de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com Lessa, esse percentual de remanejamento das emendas individuais representaria o repasse de mais de R$ 111 milhões para a compra dos insumos, como seringas por exemplo. A proposta deve ser avaliada pela Mesa Diretora da Casa.

“Seria um esforço de cada deputado em também ser parceiros nessa campanha, uma campanha da sociedade pernambucana, que deseja essa vacina. A gente não tem notícia de Brasília de quando, quanto e como essa campanha de vacinação será iniciada. Temos que atacar com o que dispomos na mão”.

Sob o comando do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), a sessão desta terça deu início ao período de autoconvocação dos parlamentares para votar a prorrogação, por 180 dias, do decreto do estado de calamidade pública em Pernambuco e nos municípios.

“Vamos analisar, votar e aprovar os decretos de calamidade e, dessa forma, dar mais celeridade aos trabalhos dos gestores do Executivo, tanto do Estado, o governador Paulo Câmara, quanto das prefeituras, na aquisição de material, contratação de pessoal, tudo que se fizer necessário para avançarmos no combate ao coronavírus”, disse o presidente da Alepe.

Os pedidos de prorrogação do estado de calamidade pública serão analisados, nesta quarta-feira (13), pelas Comissões de Justiça, de Finanças e de Administração Pública. Na quinta, as matérias serão votadas, às 10 horas, no plenário.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco