Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

INVESTIGAÇÕES

Viúva de Bebianno diz à PF que destruiu celular do ex-ministro

Publicado em: 27/12/2020 12:01

Renata Bebianno foi ouvida pela PF e pelo MP na investigação sobre disparos de mensagens pelo WhatsApp na campanha eleitoral de 2018 (Foto: José Cruz/Agência Brasil 
)
Renata Bebianno foi ouvida pela PF e pelo MP na investigação sobre disparos de mensagens pelo WhatsApp na campanha eleitoral de 2018 (Foto: José Cruz/Agência Brasil )

A advogada Renata Bebianno, viúva do ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, disse em depoimento à Polícia Federal (PF) que destruiu o último celular do marido. A oitiva aconteceu na investigação do Ministério Público e da PF que apura o suposto esquema de disparos de mensagens no WhatsApp durante a campanha eleitoral de 2018.
As informações foram publicadas na coluna Painel da Folha de S.Paulo deste domingo (27).

Renata disse ainda aos policiais que não fez pesquisas no celular do marido, mas, segundo o jornal, a explicação não convenceu os investigadores. Considerado homem de confiança do presidente, Bebianno presidiu o PSL durante a campanha de Jair Bolsonaro ao Planalto. Ele foi o primeiro grande aliado com quem Bolsonaro rompeu após assumir o mandato.

O afastamento do ex-ministro do governo ajudou a concretizar o racha da legenda. Bebianno foi demitido no auge do caso conhecido como "laranjal do PSL", que se desdobrou em uma investigação sobre o esquema de candidaturas falsas do partido. O ex-ministro morreu em março deste ano, aos 56 anos, vítima de um infarto fulminante.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Enem para todos com o Fernandinho Beltrão #369 #370 Isolamento geografico, reprodutivo e genético
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 15/01
Amazonas anuncia toque de recolher
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco