Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Visita ao Diario

'Meu foco principal é a continuidade do trabalho', afirma Anderson Ferreira, em visita ao Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/12/2020 14:42 | Atualizado em: 30/12/2020 17:18

Em ordem: Cláudio Menezes, Anderson Ferreira, Sérgio Jardelino e Clóvis Barros (Leandro de Santana/ DP)
Em ordem: Cláudio Menezes, Anderson Ferreira, Sérgio Jardelino e Clóvis Barros (Leandro de Santana/ DP)

Nesta quarta-feira, o prefeito reeleito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), visitou a sede do Diario de Pernambuco. Ferreira foi recebido pelo Vice-Presidente Executivo do Jornal, Sérgio Jardelino, o Diretor de Gestão, Clóvis da Silveira Barros Jr. e o Diretor Financeiro, Cláudio Menezes da Trindade.


“Eu acredito que toda cidade quer um prefeito que ajude, então tenho que entender o sentimento da minha cidade”, destacou o prefeito, sobre os projetos da gestão passada e a visão do novo mandato.


No encontro, Anderson também comentou sobre a necessidade de união e posicionamento para as novas gestões do estado. “Político que não se posiciona não pode ser político, não pode ser um líder”, destacou. “A forma que a gente faz política é expansiva, a gente busca abranger a sociedade como um todo, não só um segmento”, ressaltou o prefeito.


Para Ferreira, a capital Pernambucana está dividida justamente por conta dessa falta de união.“O resultado final mostrou que o Recife está dividido”, comentou. “Temos que ter a humildade de se unir em termos de um projeto maior”, ponderou o prefeito. “O negócio é tentar fazer com que o governo enxergue melhor esse modo de fazer política, por exemplo, eu ganhei a eleição e todos que disputaram contra mim estavam no meu palanque”, completou.


“Acho que o governo tem que deixar as questões políticas e focar no povo, se tiver governando bem, não importa o partido, o trabalho vai ser reconhecido”, disse Anderson. para ele, é necessária uma reflexão e mudança de caminho na política. “Acho que o dever disso é dessa geração que está chegando. A geração nova pode ou rever os erros da turma anterior ou intensificar, pela juventude, a ira”, comentou.


Além disso, Anderson também destacou a importância do diálogo com as cidades vizinhas, principalmente neste período de pandemia. “Não adianta eu tomar todos os protocolos de segurança contra a pandemia, por exemplo, e a cidade do lado não fazer o mesmo”, destacou.  Outro tópico abordado pelo prefeito foram as cobranças indevidas por parte da população. “As pessoas não sabem as responsabilidades do município e do estado, tudo é culpa do prefeito? Por exemplo, saneamento é coisa do estado, o município faz o possível, mas é do estado”, destacou.


O Prefeito reeleito também destacou os sucessos de sua gestão, entre eles a contenção do desastre do óleo na praia ano passado, o cuidado com o projeto de engorda da orla de Jaboatão e a construção de parques na cidade. “Fizemos dois parques, eu vou inaugurar o Jefferson de Freitas em janeiro”, destacou Ferreira. Anderson também falou do projeto de calçadão que pretende implantar em sua nova gestão, segundo o prefeito, a faixa irá interligar do paiva até Recife.“já está em fase de licitação e com o dinheiro garantido”, ressaltou.


Em questão de saúde, o prefeito destacou a abertura de uma maternidade do município, atualmente Jaboatão tem as maternidades terceirizadas. “Agora teremos a maior unidade de parto humanizado do nordeste, ali no bairro de Socorro. Maternidade 100% municipal e do pré-natal ao pós-parto”, comentou. Segundo Anderson, esses projetos se tornaram viáveis através do recurso do Finisa, da Caixa Econômica Federal.


Outros destaques do encontro foram as obras nos mercados de Cavaleiro e da Mangueira. “Hoje, o mercado (das Mangueiras) tem mezanino, espaço mulher, com cursos de capacitação e espaço de debate entre as mulheres,e outras iniciativas”, destacou Anderson. Três lojas, sendo uma em Prazeres, outra em Cavaleiro e em Jaboatão Centro, também foram inauguradas, em parceria com o Ministério da Cidadania, lojas de container para os artesãos, no projeto economia solidária.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 21/01
Variante britânica do coronavírus continua a se espalhar pelo mundo
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão - Genética do sangue
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco