Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLÍTICA

Keko do Armazém (PL) anuncia maestro cabense como novo secretário executivo de Cultura

Publicado em: 25/12/2020 19:37

 (foto: Reprodução/Rede social)
foto: Reprodução/Rede social
Integrande da Banda Filarmônica XV de Novembro Cabense, maestro Domingos Sávio dos Santos será o secretário executivo de Cultura na gestão do prefeito eleito no município de Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL). O anúncio foi feito na última quarta-feira por Keko, que assumirá a liderança da prefeitura no próximo 1º de janiero. A pasta faz parte da estrutura da Secretaria de Educação Municipal.

O maestro Domingos Sávio dos Santos atua na Banda Filarmônica XV de Novembro Cabense desde 1989, tendo assumido diversas funções e atuando, também, como educador musical há quase 30 anos. Formado em Música pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Domingos Sávio lecionou na Escola Municipal de Música entre 1997 e 2009.

O futuro secretário é membro efetivo da Academia Cabense de Letras desde 2012 e atuou na Secretaria Executiva de Cultura como coordenador de Projetos entre 2010 e 2012. Neste mesmo ano, fundou o curso de Iniciação Musical do Espaço Criança Esperança, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). Atualmente, leciona no Conservatório Pernambucano de Música onde rege a Camerata Juvenil.

Munido de um vasto currículo, Domingos Sávio, de acordo com Keko do Armazém, terá um papel relevante no fortalecimento da cultura local. "O maestro Domingos Sávio é um grande representante da nossa cultura e terá uma enorme contribuição para fomentar ainda mais a cultura cabense", comentou o prefeito eleito.
 
Seguindo o mesmo posicionamento, Betinho Gomes, que atuará como secretário de Educação durante a gestão de Keko, comentou a importância da escolha do nome de Domingos Sávio para a pasta de cultura, destacando a tarefa de resgatar as tradições e valorizar as  manifestações culturais do município, atualizando e implementando o Plano Municipal de Cultura. "Nossa expectativa é de fazer o Cabo feliz de novo, promovendo a cultura cabense nas suas diversas dimensões, estabelecendo diálogo com o segmento e trabalhando para captar recursos para a promoção das nossas tradições culturais", disse.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Variante britânica do coronavírus continua a se espalhar pelo mundo
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão - Genética do sangue
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/01
Técnica em enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Pernambuco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco