Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ESCOLHA

João Campos anuncia Fred Amâncio como secretário de Educação do Recife

Publicado em: 27/12/2020 17:27

Nos últimos seis anos, Fred Amâncio esteve à frente da Secretaria Estadual de Educação no governo Paulo Câmara (PSB). (Foto: Divulgação)
Nos últimos seis anos, Fred Amâncio esteve à frente da Secretaria Estadual de Educação no governo Paulo Câmara (PSB). (Foto: Divulgação)
O prefeito eleito do Recife João Campos (PSB) começou a divulgar os nomes que farão parte do seu secretariado. Neste domingo (27), João anunciou a escolha de Fred Amâncio como secretário de Educação do Recife. Nos últimos seis anos, Fred Amâncio esteve à frente da Secretaria Estadual de Educação no governo Paulo Câmara (PSB). O servidor público também já foi secretário estadual de Saúde e de Planejamento e Gestão.

O anúncio foi feito através do Instagram de João Campos."Tenho certeza de que Fred vai contribuir muito para a revolução que pretendemos fazer na Educação da nossa cidade, com a consolidação de avanços importantes  e a implementação de projetos e iniciativas que vão, nos próximos quatro anos, elevar a qualidade do ensino público do Recife, entre eles o aumento das vagas em creches e o lançamento de um robusto programa para alfabetização das nossas crianças na idade certa", afirmou o prefeito eleito do Recife. 

Nascido em Paulo Afonso, na Bahia, em 17 de julho de 1969, Frederico da Costa Amâncio é formado em Administração pela Universidade de Pernambuco e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós graduação em Economia Aplicada à Gestão Fiscal, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo e, tem MBA em Gestão de Negócios em Petróleo e Gás, pela FGV do Rio de Janeiro.

Em 1995, ele foi aprovado em um concurso para auditor fiscal do Tesouro Estadual, lotado na Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz). Em 31 de março de 2010, assumiu o comando da Secretaria Estadual de Saúde. Em 3 de janeiro de 2011, deixou o cargo para ocupar a vice-presidência do Porto de Suape. Fred Amancio também foi secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape. Antes de assumir a Secretaria de Educação no governo do estado, exerceu a função de secretário de Planejamento e Gestão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco