Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Secretariado

Governador anuncia mudanças em seu secretariado

Publicado em: 31/12/2020 14:35 | Atualizado em: 31/12/2020 15:00

 (Divulgação)
Divulgação
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou nesta quinta-feira (31) a entrada do atual prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Outra mudança no secretariado estadual é a entrada do professor Marcelo Barros na Secretaria de  Educação. 

Geraldo foi prefeito da capital pernambucana por dois mandatos consecutivos, além de já ter atuado nas Secretarias de Planejamento e, na que ele assumirá novamente, de Desenvolvimento Econômico.

Marcelo Barros é o atual diretor-presidente da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e vai substituir Fred Amancio no secretariado estadual. Formado em Economia e mestrado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marcelo Barros é professor da Universidade de Pernambuco (UPE). Até o momento, ocupava a presidência da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), a antiga Agefepe, desde o começo de 2019. 

Quanto ao cargo de Chefe de Gabinete e Assessoria Especial do Governador, estão sendo cotados os atuais Secretários Executivos Alexandre Campelo e Alexandre Gabriel, respectivamente.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Vacinação começa na quarta-feira, garante Ministério da Saúde
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco