Diario de Pernambuco
Busca

Eriberto Medeiros é reeleito presidente da Alepe

Publicado em: 04/12/2020 18:42 | Atualizado em: 04/12/2020 20:23

 (Alepe / Divulgação)
Alepe / Divulgação

O deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) foi reeleito, durante sessão virtual, realizada nesta sexta-feira, para o cargo de presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). 

 

"Iremos dar continuidade ao trabalho neste momento de dificuldade que precisamos nos reinventar com esta Pandemia... cada vez mais, nos aproximarmos da sociedade, dos municípios, das pessoas para que possamos levar ao conhecimento da população os trabalhos que são realizados na Casa", destacou Eriberto.   

 

"Estamos aqui [os deputados] com muita vontade de acertar e de fazer o melhor para que possamos trazer dias melhores para a população pernambucana", conclui.  

 

A disputa pelos cargos de presidente ficou entre Álvaro Porto (PTB) e o atual presidente Eriberto Medeiros (PP). Hove um bate-chapa onde Eriberto saiu com maior contagem de votos (31 votos x 14 votos) e Romero (23 votos x 22 votos).  

 

 

Histórico de Eriberto

Com um perfil conciliador, Eriberto Medeiros (PP) está no seu quarto mandato como deputado estadual e ocupa da presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco, cargo para o qual foi eleito em fevereiro de 2019. Antes disso, ele exerceu a presidência da Casa Joaquim Nabuco por seis meses, num mandato-tampão após o falecimento do ex-presidente Guilherme Uchoa em junho de 2018. Ao longo dos últimos dois anos, Eriberto teve a oportunidade de realizar um trabalho estruturador na Alepe. 

 

Uma de suas principais ações foi a implantação da TV Alepe, possibilitando aos pernambucanos acompanhar os trabalhos dos seus representantes através da TV aberta, no canal 10.2, e também no canal do YouTube. O presidente também teve a oportunidade de conduzir o Poder Legislativo estadual nesse período de pandemia, onde foi criado o Sistema de Deliberação Remota (SDR) para que os deputados pudessem atender às demandas da população no enfrentamento ao coronavírus.

 

Nesse primeiro biênio da atual legislatura, a Assembleia Legislativa desenvolveu ações visando uma maior aproximação entre a instituição e a população. O Projeto “Alepe nos Município” percorreu o Estado para ouvir os pleitos dos cidadãos e mostrar a importância do Parlamento Estadual; o curso Eleições Municipais 2020 – Novas Regras, que teve a finalidade de esclarecer aos eleitores e eventuais candidatos a legislação eleitoral em vigor. Com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), da OAB-PE, da UVP e da Amupe, as palestras percorreram as 12 microrregiões do Estado, levando conhecimento. 

 

 

Composição da nova Mesa Diretora da Alepe:

 

PRESIDÊNCIA

Eriberto Medeiros (PP) - 31 votos

 

1ª VICE-PRESIDÊNCIA

Aglailson Victor (PSB) - 36 votos

 

2ª VICE-PRESIDÊNCIA

Manoel Ferreira (PSC)  - 40 votos

 

1ª SECRETARIA

Clodoaldo Magalhães (PSB) - 43 votos

 

2ª SECRETARIA

Pastor Cleiton Collins (PP) - 38 votos

 

3ª SECRETARIA

Rogério Leão (PL) - 42 votos

 

4ª SECRETARIA

Alessandra Vieira (PSDB) - 42 votos

 

SUPLENTES

 

1ª Suplência

Antônio Fernando (PSC) - 43 votos 

 

2ª Suplência

Simone Santana (PSB) - 44 votos 

 

3ª Suplência

Joel da Harpa (PP) - 38 votos  

 

4ª Suplência

Henrique Queiroz Filho (PL) - 37 votos    

 

5ª Suplência

Dulci Amorim (PT) - 42 votos   

 

6ª Suplência

Fabiola Cabral (PSB) - 42 votos  

 

7ª Suplência

Romero Albuquerque (PP) - 23 votos

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL