Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

SANÇÃO

Câmara dos Vereadores do Recife aprova reestruturação das Zeis e reforma administrativa do Executivo

Publicado em: 29/12/2020 17:45 | Atualizado em: 29/12/2020 18:03

 (Câmara do Recife / Divulgação)
Câmara do Recife / Divulgação
Em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira, a Câmara de Vereadores do Recife aprovou os projetos da reforma administrativa do Executivo Municipal e da reestruturação das Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) da capital pernambucana.

O projeto 24/2020 que dispõe da criação de área de reestruturação das Zeis dos Aflitos, Apipucos, Casa Forte, Derby, Espinheiro, Graças, Jaqueira, Parnamirim, Poço da Panela, Monteiro e parcela da Tamarineira - maioria localizada na Zona Norte da Cidade - foi aprovado com um total de 26 votos favoráveis, enquanto 6 foram contrários.

Outra pauta que também segue em votação desde segunda-feira é a da reforma administrativa na gestão Campos (PSB). Esta, que não pôde esperar apreceiação dos parlamentares da Casa José Mariano, fora aprovada por 28 votos favoráveis, 4 contrários e 1 abstenção. Após aprovação na segunda votação, os projetos seguem para sanção do prefeito Geraldo Júlio (PSB). 
 
Contrário a aprovação do projeto 24/2020 - que trata da reestruturação das Zeis -, o vereador Ivan Moraes (PSOL) destacou, durante sua votação, que "jamais terá meu nome numa lei contra as Zeis". Jayme Asfora (Cidadania) reforçou o parecer negativo utilizando a mesma justificativa do vereador Ivan Moraes. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Enem para todos com o Fernandinho Beltrão #369 #370 Isolamento geografico, reprodutivo e genético
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 15/01
Amazonas anuncia toque de recolher
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco