Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

eleição

Yves Ribeiro (MDB) retoma campanha em Paulista e busca apoio de candidatos não eleitos

Publicado em: 17/11/2020 17:05 | Atualizado em: 17/11/2020 17:20

 (Foto: Bárbara Soares)
Foto: Bárbara Soares
Tendo no currículo dois mandatos consecutivos na Prefeitura de Paulista (2005-2012), Região Metropolitina do Recife, o candidato Yves Ribeiro (MDB) está em busca do terceiro comando do Poder Executivo do município. Indo para a disputa do segundo turno com o candidato Francisco Padilha (PSB), Yves deu a largada para conquistar apoio dos candidatos que não chegaram à segunda etapa das eleições e que tenham um perfil parecido com sua campanha, sinalizando uma possível integração de votos. No primeiro turno, realizado no último domingo, Yves foi o candidato mais votado da cidade de Paulista, obtendo 34,98% dos votos.

“Não sabíamos quem seria o adversário do segundo turno, porque sempre lideramos nas pesquisas e continuaremos assim, através de uma grande frente”, afirmou dizendo acreditar que sua trajetória política, principalmente como ex-prefeito da cidade, tem forte influência na escolha do eleitorado. “Temos muito a fazer e o desafio é tirar Paulista da página policial, trabalhar a escola integral, abrir o hospital veterinário, que é um pedido de mais de 90% da população, ativar o Centro de Crianças Especiais, fechado até então e muitas outras propostas que temos no nosso plano”, completou.

Uma das estratégias de Yves é reavivar o legado de suas gestões e dar continuidade aos trabalhos que foram realizados em áreas como saúde, educação, infraestrutura e moradia; a exemplo do Hospital Miguel Arraes; o Terminal Integrado Pelópidas Silveira; implantação de casas populares; recuperação e drenagem no Mane Pá e o Programa Jovem de Olho no Futuro, levando 6 mil jovens à formação profissional, que fez ele ganhar o prêmio de prefeito empreendedor do SEBRAE em 2010. Segundo o candidato, “ele está de volta porque quer fazer muito mais por Paulista e é o único candidato capaz de bater de frente com os corruptos que massacraram o povo da cidade”.

Outra questão que também será trabalhada na segunda fase da campanha é o combate às informações falsas, as famosas Fake News, que estão circulando sobre a impugnação de sua candidatura e outras inverdades, nas redes sociais. De acordo com Yves, desde o final do primeiro turno, alguns apoiadores do candidato da oposição vêm disseminando informações inverídicas.

Desde o dia 04/10, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) confirmou, por 7 votos a 0, o registro da candidatura do prefeiturável Yves Ribeiro, que em entrevista, à época, chegou a afirmar que  “a eleição terá que ser decidida nas urnas e não no tapetão”. A decisão, que não cabe recurso, acabou de vez com a novela sobre a dúvida da candidatura na cidade. A coordenação da campanha de Yves, afirma que "contra fatos não há argumentos" e todas as Fake News serão combatidas com verdades.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erro ao renderizar o portlet: N19 - CORPO - Diario de Pernambuco TV

Erro: [Errno socket error] [Errno -2] Name or service not known
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco