Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

eleição

Yves Ribeiro (MDB) reitera compromisso com democracia e combate à Fake News

Publicado em: 20/11/2020 18:29 | Atualizado em: 20/11/2020 18:52

 (Foto: Sandro Barros)
Foto: Sandro Barros
Candidato à Prefeitura de Paulista, Região Metropolitana do Recife, Yves Ribeiro (MDB) reafirmou, nesta sexta-feira, compromisso com a democracia e com o combate à fake news. Afirmando ser vítima de notícias falsas, o postulante afirma que o ineditismo do segundo turno no município paulistense exige o reforço de mobilizações contra esse tipo de crime.

Segundo o candidato, ele vem sendo vítimas de notícias falsas compartilhadas pelo seu adversário na disputa pelo Poder Executivo municipal com publicações no Facebook, Instagram e Whatsapp que afirmam que o emedebista está inelegível. Há duas semanas, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) confirmou a candidatura de Yves Ribeiro, após suspensão de julgamento.

"Tenho compromisso com a verdade e com as pessoas. Nossa campanha é guiada por propostas e ideias para a cidade de Paulista voltar a ser feliz. Não compactuamos com mentiras de nenhuma natureza", afirmou. "Tenho mais de 50 anos de vida pública e uma trajetória de vida limpa! Sobrevivi as atrocidades da ditadura Militar, lutei nas Diretas Já e nunca serei conivente com a degradação da nossa democracia”, continuou o candidato do MDB. 

Denunciação caluniosa

A Lei Nº 13.834, aprovada de 4 de Junho de 2019 tipifica o crime de denunciação caluniosa com finalidade eleitoral. Em seu artigo 326-A, prevê a instauração de investigação policial, de processo judicial, de investigação administrativa, de inquérito civil ou ação de improbidade administrativa, atribuindo a alguém a prática
de crime ou ato infracional de que o sabe inocente, com finalidade eleitoral. A Pena vai de 2 (dois) a 8 (oito) anos de prisão, e multa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/11
Vacina russa afirma ter 95% de eficiência
ONU condena racismo estrutural no Brasil
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/11
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco