Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PETROLINA

Votação expressiva fortalece Miguel Coelho

Publicado em: 16/11/2020 02:28

 (Foto: Alexandre Justino/Divulgação)
Foto: Alexandre Justino/Divulgação
Reeleito, Miguel Coelho (MDB) conseguiu romper com a tradição de eleições com resultados de pequenas diferenças em Petrolina, no Sertão pernambucano. O “galeguinho”, como é conhecido popularmente o emedebista, recebeu 76,19% da votação registara ontem. Em números absolutos, 121.300 votos e ganhou no 1º turno. Petrolina consta entre as seis cidades do estado com um número de eleitores em que a eleição poderia ser definida em dois turnos.

A vitória com margem larga de votos, segundo Miguel Coelho, faz aumenta a responsabilidade de sua gestão para os próximos quatro anos. Em entrevista à imprensa local, ele afirmou que o resultado comprovava que se estava fazendo história em Petrolina. “Dizíamos que esta eleição era a eleição da afirmação, de que os avanços precisam ser melhorados”, disse, acrescentando que os números empolgam, mas cobram mais dedicação.

O atual prefeito de Petrolina disputou a reeleição com Júlio Lóssio Filho(PSD) que obteve 9,78%; o petista e ex-prefeito da cidade, Odacy Amorim, com 9,645; e Gabriel Menezes (PSL), 3,42%. A disputa contou com outros dois candidatos, Dr. Marcos (PSol), que recebeu 0,83% do total de votos, e Deomiro Santos (PV), 0,15%. O comparecimento às urnas no município foi de 170.622 eleitores, dos quais 92,82% expressaram seus votos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco