° / °

Política
PETROLINA

Votação expressiva fortalece Miguel Coelho

Publicado: 16/11/2020 às 02:28

/Foto: Alexandre Justino/Divulgação

/Foto: Alexandre Justino/Divulgação

Reeleito, Miguel Coelho (MDB) conseguiu romper com a tradição de eleições com resultados de pequenas diferenças em Petrolina, no Sertão pernambucano. O “galeguinho”, como é conhecido popularmente o emedebista, recebeu 76,19% da votação registara ontem. Em números absolutos, 121.300 votos e ganhou no 1º turno. Petrolina consta entre as seis cidades do estado com um número de eleitores em que a eleição poderia ser definida em dois turnos.

A vitória com margem larga de votos, segundo Miguel Coelho, faz aumenta a responsabilidade de sua gestão para os próximos quatro anos. Em entrevista à imprensa local, ele afirmou que o resultado comprovava que se estava fazendo história em Petrolina. “Dizíamos que esta eleição era a eleição da afirmação, de que os avanços precisam ser melhorados”, disse, acrescentando que os números empolgam, mas cobram mais dedicação.

O atual prefeito de Petrolina disputou a reeleição com Júlio Lóssio Filho(PSD) que obteve 9,78%; o petista e ex-prefeito da cidade, Odacy Amorim, com 9,645; e Gabriel Menezes (PSL), 3,42%. A disputa contou com outros dois candidatos, Dr. Marcos (PSol), que recebeu 0,83% do total de votos, e Deomiro Santos (PV), 0,15%. O comparecimento às urnas no município foi de 170.622 eleitores, dos quais 92,82% expressaram seus votos.

Mais de Política