Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2020

Vice de ACM Neto, Bruno Reis (DEM) é eleito prefeito de Salvador

Publicado em: 15/11/2020 22:50 | Atualizado em: 15/11/2020 23:45

Vitória de Bruno Reis, ainda no primeiro, turno confirma força de ACM Neto na capital baiana  (Foto: Divulgação
)
Vitória de Bruno Reis, ainda no primeiro, turno confirma força de ACM Neto na capital baiana (Foto: Divulgação )
Com 64,19% do votos e 98,53%  das urnas apuradas, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), foi escolhido, neste domingo (15), para continuar no Poder Executivo da cidade pelos próximos quatro anos. Desta vez, como prefeito da capital baiana, atualmente gerida por ACM Neto (DEM). O resultado, definido ainda no primeiro turno, confirma a força de ACM, que caminha para se eleger governador da Bahia em 2022, tirando o Partido dos Trabalhadores (PT) do comando do estado depois de 16 anos. 

Para ocupar seu lugar de vice, foi formada chapa com a ex-secretária de Promoção Social de Salvador, Ana Paula Matos (PDT). Além do PDT, a coligação de Bruno Reis, batizada de Salvador não pode parar, engloba 12 partidos: Solidariedade, PTB, PL, Republicanos, Cidadania, PSL, DC, PSDB, PV, PMN, PDT, MDB.

Aos 43 anos, Bruno Reis está na vida pública há 20, tendo sido eleito deputado estadual por duas vezes, em 2010 e 2014. Desde 2015, atua como vice-prefeito da capital baiana. Ele tem formação em Direito e mestrado em Desenvolvimento Social. Já Ana Paula tem formação em Administração e Direito, é concursada da Petrobras e trabalha na gestão ACM Neto desde 2013, sendo esta a primeira vez que concorre a uma eleição. 

Juntos, Bruno Reis e Ana Paula prometem ampliar os programas sociais, implementar o polo de inovação tecnológica, fortalecer o turismo da cultura afro, revitalizar o centro histórico e a orla de Salvador, aumentar o apoio aos trabalhadores informais e aos microempresários, e construir a primeira maternidade municipal da capital.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL