Política
ELEIÇÕES
TSE decreta inelegibilidade de Ricardo Coutinho, candidato em João Pessoa
Publicado: 11/11/2020 às 15:42

/Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, nesta quarta-feira (11), a inelegibilidade do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), candidato à prefeitura de João Pessoa. De acordo com a decisão, de execução imediata, Coutinho não pode mais ser eleito para qualquer cargo durante oito anos, contados a partir das eleições de 2014.
Mesmo com a determinação, a defesa do ex-governador afirma que a condenação não atinge seu status nas eleições 2020. Em seu perfil no Twitter, Coutinho afirmou que sua "candidatura está deferida pelo TRE e é irreversível". Ainda segundo o candidato na publicação, a decisão do TSE é uma tentativa de "influenciar o processo eleitoral de forma injusta".
A decisão sobre a inelegibilidade do político foi dada no âmbito da análise conjunta de três processos que apontavam situações de conduta vedada e abuso do poder político e econômico, entre elas a concessão irregular de microcrédito, a distribuição de kits escolares e a contratação e exoneração de servidores e prestadores de serviços no trimestre anterior ao pleito de 2014. As informações foram divulgadas pelo TSE.
Últimas

Mais Lidas
