Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

TSE decreta inelegibilidade de Ricardo Coutinho, candidato em João Pessoa

Publicado em: 11/11/2020 15:42

 (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil )
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, nesta quarta-feira (11), a inelegibilidade do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), candidato à prefeitura de João Pessoa. De acordo com a decisão, de execução imediata, Coutinho não pode mais ser eleito para qualquer cargo durante oito anos, contados a partir das eleições de 2014. 

Mesmo com a determinação, a defesa do ex-governador afirma que a condenação não atinge seu status nas eleições 2020. Em seu perfil no Twitter, Coutinho afirmou que sua "candidatura está deferida pelo TRE e é irreversível". Ainda segundo o candidato na publicação, a decisão do TSE é uma tentativa de "influenciar o processo eleitoral de forma injusta". 

A decisão sobre a inelegibilidade do político foi dada no âmbito da análise conjunta de três processos que apontavam situações de conduta vedada e abuso do poder político e econômico, entre elas a concessão irregular de microcrédito, a distribuição de kits escolares e a contratação e exoneração de servidores e prestadores de serviços no trimestre anterior ao pleito de 2014. As informações foram divulgadas pelo TSE.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco