Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

TRE registra 161 trocas de urna em Minas Gerais pela manhã; BH conta com 19 casos

Publicado em: 15/11/2020 13:06

 (Foto: TRE/Divulgação
)
Foto: TRE/Divulgação
Em divulgação no final da manhã, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou que Minas Gerais teve 161 urnas trocadas devido a problemas técnicos. Do total, apenas 19 estão em Belo Horizonte - nas regiões de Venda Nova, da Pampulha, Norte, Noroeste e Oeste da cidade.

O balanço, atualizado pelo TRE às 11h52, citou os bairros Piratininga (2 casos, Venda Nova),Lagoa (Venda Nova), Santa Branca (Pampulha), Providência (Norte), São Cristóvão (Noroeste), Lagoinha (Noroeste), Nova Granada (Oeste) e Betânia (Oeste).

Além de BH e Vespasiano, cidades do interior, como Barbacena (25ª Zona Eleitoral) e João Monlevade (150ª Zona Eleitoral), registraram trocas de urna no período matutino. 
 
O problema de alteração de urnas devido a problemas técnicos é recorrente e forte em território mineiro. Nas eleições de 2018, Minas Gerais foi o estado  que mais registrou urnas trocadas: foram 964 de um total de 454.493 máquinas - 0,021%.

No Brasil, segundo o Tribunal Superior Eleitora (TSE), 923 urnas já foram substituídas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco