Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições 2020

TRE precisará analisar contas do candidato à Prefeitura de Olinda

Publicado em: 12/11/2020 22:06

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Ao acessar o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) refente às candidaturas dos prefeitos, é possível verificar que a candidatura do Professor Lupércio (SD) à Prefeitura de Olinda se encontra deferida com recurso. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a pedido do Superior Eleitoral, vai realizar uma outra vistoria nas contas do postulante na Marim dos Caetés.

Mensagens que circulam em redes sociais acenderam o alerta sob a candidatura do Professor em Olinda. Segundo informações, caso eleito e com suas contas reprovadas - ou seja, indeferidas - o candidato estará passível a uma possível deposição. 

Por meio de nota, a assessoria do candidato à reeleição informou que "... todos os pareceres do Ministério Público, em todas as instâncias, inclusive no Tribunal Superior Eleitoral, são favoráveis, assim como as decisões da Juíza Eleitoral de Olinda e do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco". 

A nota enviada ainda complementa "Há apenas um recurso no TSE, em Brasília, de um candidato sem votos, desesperado, que ainda será julgado por todos os ministros, apenas isso. Os ministros dirão se o recurso deverá voltar para ser novamente julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, ou não. Mas certamente nem isso acontecerá. Como dito, o parecer do Ministério Público de Brasilia é totalmente favorável ao Professor Lupércio, como foram os dois outros pareceres e as duas decisões". 

Consultada a agenda do TRE, ainda não consta o julgamento das contas e candidatura do candidato. Amanhã, haverá uma sessão extraordinária, mas ainda não consta o julgamento da candidatura de Lupércio. 


A nota completa "Ou seja, é fake, mentira, o que tentam espalhar os adversários. Apenas desespero de quem sabe que o povo reconhece o trabalho do Professor Lupércio. A Coordenação Jurídica da campanha já foi acionada e vai adotar todas as medidas jurídicas para punir com o rigor da lei os responsáveis por mais essa mentira".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/11
Vacina russa afirma ter 95% de eficiência
ONU condena racismo estrutural no Brasil
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/11
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco