Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições

Thiago Santos, ex-candidato à Prefeitura do Recife declara apoio a Marília Arraes (PT) no segundo turno

Publicado em: 20/11/2020 15:28 | Atualizado em: 20/11/2020 16:00

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

 

O ex-candidato à Prefeitura do Recife Thiago Santos (UP) declarou apoio à candidata a prefeita do Recife Marília Arraes (PT) no segundo turno. Segundo a nota divulgada à imprensa, a Unidade Popular em conjunto com o PCB, que formou a frente de esquerda do Recife, declaram o apoio a petista no segundo turno.

Além de se reunir com a UP, partido do ex-postulante, Thiago também participou de uma reunião conjunta com representante da direção do PCB onde foi debatida a possibilidade da atuação conjunta prosseguir no segundo turno. Após a definição da executiva estadual e do diretório municipal da Unidade Popular que ocorreu na noite da última quarta-feira, o PCB optou por manifestar apoio à Marília Arraes.

A nota ressalta que tem diferenças com a candidata, mesmo assim, declara o seu apoio “apesar das diferenças programáticas e da política de alianças, chamamos a população do Recife para votar na candidata da oposição, Marília Arraes, 13”, destacou a resolução conjunta dos partidos.

Segundo a assessoria de imprensa de Thiago Santos, a decisão já foi comunicada à direção do PT por intermédio da deputada estadual Teresa Leitão, que atuou desde o início das tratativas transmitindo ao grupo que a candidata do partido tinha interesse no apoio. Agora o grupo trabalha a construção de uma agenda para oficializar a entrega de um documento onde formalizam o apoio e apontam contribuições ao programa de governo.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vacina russa afirma ter 95% de eficiência
ONU condena racismo estrutural no Brasil
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/11
De 1 a 5: a artista Isabela Cribari fala de suas obras na exposição Antropocenas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco