Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Propostas e desafios

Reeleito, Miguel Coelho (MDB) destaca principais propostas e desafios para Petrolina

Publicado em: 19/11/2020 11:50 | Atualizado em: 19/11/2020 18:23

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Após cinco dias de reeleição com 76,19% dos votos válidos, o prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Miguel Coelho (MBD) conversou com o Diario sobre seus planos para o próximo mandato. O prefeito prometeu continuar fazendo de Petrolina uma referência.  

 

A candidatura de Coelho (MDB) obteve, considerando cidades com até 200 mil eleitores, uma das maiores votações do Norte e Nordeste em termos percentuais. O Mdbista angariou 121.300 mil votos. 

 

A confiança guia este novo mandato, que, segundo o prefeito reeleito, será repleto de conquistas para a cidade. "Vamos continuar fazendo de Petrolina uma referencia. Transformar mais ainda a cidade e garantir melhorias", sinalizou o Mdbista. 

Questionado sobre as principais propostas que devem guiar o seu mandato, Miguel ressaltou que "vamos tornar a saúde mais humana, mais próxima das pessoas. Neste próximo mandato, vamos construir o hospital da criança e quatro novas policlínicas, além de um centro de diagnóstico e laboratório municipal". 

No quesito infraestrutura, Miguel pontuou que "Nós temos o projeto de duplicar 15 novas avenidas e pavimentar, ao menos, 600 ruas da cidade e agilizar a licitação de iluminação pública". Segundo ele, a questão da iluminação pública deve estar, nos próximos 1 ano e 6 meses completa na cidade. 

O investimento na educação, conforme pontuou Miguel, deve crescer a partir de janeiro de 2021. Ele destacou que será um desafio, pois, ainda estamos vivendo a Pandemia da Covid-19. "Começamos um projeto de escolas em tempo integral. Contamos com cinco, mas pretendemos duplicar o número delas. Além disso, vamos implementar três novas creches", destrinchou em entrevista. 

Os principais desafios deste novo mandato, conforme sinalizou, serão os setores sociais e econômicos. "Esses setores dão uma pressão a mais em todas as gestões: estaduais e municipais. Mas é um desafio que vamos enfrentar para acelerar o ritmo", declarou fazendo contra-ponto com o fato de Petrolina ter sido a cidade que mais gerou emprego nos anos de 2019 e 2020 no Estado. 

"Com trabalho, seriedade, com muita vontade e esforço político, a gente consegue resgatar a autoestima e o protagonismo da cidade como também do próprio Estado. Do mesmo jeito que Petrolina dá certo, Pernambuco dá certo", concluiu o prefeito. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco