Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CARUARU

Reeleita, Raquel Lyra fala em assistência, saúde e educação

Publicado em: 16/11/2020 02:24

A tucana recebeu 114.466 votos (Foto: Janaina Pepeu/Divulgacao)
A tucana recebeu 114.466 votos (Foto: Janaina Pepeu/Divulgacao)
Com 66,86% dos votos, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) garantiu o segundo mandato sem a necessidade de um novo turno em Caruaru, o município mais populoso e o único do Agreste pernambucano com possibilidade de segundo turno. A tucana recebeu 114.466 votos.

A votação de Raquel, em algumas urnas, chegou a ser três vezes a soma dos demais candidatos. No geral, o segundo mais votado, Delegado Lessa (PP) registou 32.910 votos, sendo 19,22% do total de votantes. As eleições caruarenses contaram ontem 186.663 eleitores. Destes, 91,11% optaram por um candidato. Os nulos foram 4,76% e os brancos, 4,13%.

Os outros cinco candidatos não somaram juntos 15% da votação computado. O melhor colocado entre eles, Raffiê Dellon (PSD) recebeu 8,75%; Marcelo Rodrigues(PT), 2,90%; Marcelo Gomes (PSB), 2,05%;e Rafael Wanderley (UP), 0,22%.

Confirmado o resultado, a reeleita disse que era momento de desarmar os palanques e todos se voltarem para servir Caruaru. “É uma vitória política importante, sinal de que nossa mensagem chegou aos quatro cantos da cidade”, disse. De acordo com ela, o próximo mandato terá entre as prioridades o investimento em assistência social, saúde e educação, focando, como teria se optado no seu primeiro mandado, em centrar esforços na periferia da cidade e na área rural.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: repercussão das eleições, gastos parlamentares e receio de novo lockdown
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco