Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições 2020

Promotoria eleitoral vai investigar vídeo de vice-prefeito eleito de Joaquim Nabuco supostamente jogando dinheiro para eleitores

Publicado em: 18/11/2020 18:13 | Atualizado em: 18/11/2020 19:07

Imagens mostram quando o político está na varanda de um imóvel jogando o que seria dinheiro para um grupo de eleitores na rua. (Foto: Youtube/Reprodução)
Imagens mostram quando o político está na varanda de um imóvel jogando o que seria dinheiro para um grupo de eleitores na rua. (Foto: Youtube/Reprodução)
A Promotoria Eleitoral de Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco, vai investigar o caso do vice-prefeito eleito da cidade supostamente jogando dinheiro para os eleitores no domingo (15), após a vitória no pleito. Eraldo Veloso (MDB) é vice na chapa de Neto Barreto (PTB). Os dois foram eleitos com 52,32% dos votos válidos. A cena foi filmada e circula em vídeos nas redes sociais.

As imagens mostram quando Eraldo está na varanda de um imóvel jogando o que seria dinheiro para um grupo de eleitores na rua. Os presentes se aglomeram enquanto tentam pegar as cédulas. Eles também aparecem sem máscara, desrespeitando as regras de prevenção do novo coronavírus.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) apontou que a responsabilidade sobre o caso é do Ministério Público de Pernambuco. O MPPE informou que não recebeu nenhuma denúncia formal sobre o caso, mas a Promotoria Eleitoral da cidade instaurou procedimento na terça-feira (17) para investigar o episódio.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco