Diario de Pernambuco
Busca

Projeto

Projeto voltado à inclusão de pessoas com deficiência na sociedade realiza entrevistas com os candidatos das eleições 2020 para ouvir propostas a este público

Publicado em: 06/11/2020 12:00 | Atualizado em: 06/11/2020 12:55

Jornalistas do Projeto Eficientes dando palestra aos alunos do Curso Fernanda Pessoa (Foto: Divulgação)
Jornalistas do Projeto Eficientes dando palestra aos alunos do Curso Fernanda Pessoa (Foto: Divulgação)

 

O Projeto Eficientes – organização de jornalismo independente, tem a missão de abordar a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, trazendo informação de qualidade a este grupo em plataformas acessíves. Os jornalistas Larissa Pontes e Marconi Barkokebas são os pioneiros no Estado de Pernambuco a desenvolverem uma organização de jornalismo que fale sobre pessoas com deficiência.

O projeto nasceu fruto do Trabalho de Conclusão de Curso dos jornalistas, pela Universidade Católica de Pernambuco, no ano de 2018. No ano seguinte, a dupla deu continuidade à ideia. O projeto Eficientes foi um dos finalistas de alguns eventos de grande importância para os profissionais de comunicação social, como o Intercom e o Prêmio de Cristina Tavares. “Foi muito gratificante concorrer a esses prêmios, junto a outros jornalistas que já trabalhavam na área, como os profissionais do Diario de Pernambuco, entre outros veículos”, concluiu Larissa.

Já que chegou o ano das eleições municipais, e um dos papeis primordiais para o eleitor é estar bem informado sobre as propostas dos candidatos, os jornalistas iniciaram uma série de lives, nomeada de Política Eficiente, com candidatos a vereador e prefeito do Recife. “A experiência de fazer essas lives está sendo muito interessante, estamos podendo entender o que cada um propõe para as pessoas com deficiência”, disse Larissa Pontes.

“Nós falamos de acessibilidade, falamos sobre os direitos, sobre respeito e sobre a inclusão de modo geral na sociedade”, afirmou Marconi. As principais plataformas do projeto são o instagram, site e youtube. Ao passar o período de eleições, os jornalistas continuarão falando sobre outros assuntos voltados ao grupo de pessoas com deficiência. Larissa e Marconi também realizam palestras com o objetivo de levar o projeto a todos os públicos, contando sua história e missão.

Redes sociais para acessar e conhecer o projeto são:

Instagram: @eficientes_
Site: www.eficientespcd.com.br
Youtube: Eficientes
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL