Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleição

Professores de Universidades Públicas assinaram carta de apoio à candidata a prefeita do Recife Marília Arraes (PT)

Publicado em: 09/11/2020 15:35 | Atualizado em: 09/11/2020 17:31

 (Foto: Ricardo Labastier/Divulgação)
Foto: Ricardo Labastier/Divulgação
Alguns professores de Universidades Públicas anunciaram por meio de redes sociais que estão em apoio à candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT). Na carta, que foi escrita por um coletivo de docentes, afirma que as universidades públicas brasileiras permanecem sendo uma das portas de entrada fundamentais para a compreensão crítica do mundo, necessárias não apenas à formação para o trabalho e ao desenvolvimento de múltiplas capacidades, mas também à construção de valores comprometidos com a democracia e os direitos humanos.

“Nós estamos apoiando Marília por alguns grandes motivos, primeiro pela sua trajetória política, confiamos no seu perfil para gestão da cidade do Recife. E também por suas propostas, pela responsabilidade que a candidata está assumindo com a educação infantil, de ampliação de vagas nas creches, por exemplo, isso é muito importante, bem como, ela está sintonizada com que as pesquisas e os pesquisadores na área de educação tem apontado como sendo a plataforma mais avançada para educação, que é uma educação inclusiva, uma educação que respeite a diversidade, uma educação que tenha a clareza das enormes desigualdades sociais que nós enfrentamos”, destacou Erika Suruagy, professora da UFRPE.
 
O apoio dos docentes foi comemorado pela candidata. "Fiquei muito feliz com esse apoio. As universidades brasileiras são fundamentais para a construção de um pensamento crítico e democrático, por isso esse apoio é tão importante", afirmou Marília." 

Segundo a carta de apoio à candidata, para a cidade do Recife, as universidades públicas são ferramentas fundamentais na promoção de direitos de cidadania para todos(as). “Dessa maneira, além de transformarem suas vidas e de suas famílias, os (as) profissionais formados (as) nas universidades públicas da cidade também transformam a cidade na qual estão inseridos (as)”, citação dos docentes na carta.

Para a professora da UPE, Paulette Cavalvanti, é muito importante o posicionamento das universidades públicas, através dos seus professores e técnicos, mas também dos estudantes e de todos os cidadãos, na perspectiva da articulação e do engajamento com uma gestão comprometida com um trabalho das universidades no território. “As universidades tem muito a oferecer aos recifenses, através de Projetos, atividades práticas com os estudantes, busca se soluções para os problemas da cidade e ficou a margem de toda a gestão do Recife, durante os últimos 8 anos”, concluiu.

Ainda na carta, é dito que “a esperança com Marília é de um grande abraço e de novos rumos com a ciência e a ação para todos os recifenses”, concluindo que, nesse sentido, professoras, professores, técnicas e técnicos administrativos em educação que assinaram o manifesto, declararam o seu apoio à candidatura de Marília. “Por verem nos princípios norteadores de seu programa de governo, compromissos que estão alinhados com a história e a missão de nossas universidades públicas”.
 
Segue abaixo link da carta de apoio dos docentes à candidata Marília Arraes:
https://docs.google.com/forms/d/1vlmiXRIgF4Df5U5Vw5NCdwVnafx81rf71CNtX73jEAU/viewform?edit_requested=true 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco